quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Ecos do Agrupamento na imprensa regional...

CERVÃES: Escola Básica recebeu oficina intergeracional promovida pelo CLDS

A EB1 de Cervães recebeu, esta segunda-feira, a segunda oficina intergeracional organizada pelo CLDS-3G Vila Verde, em parceria com o Centro Social e Paroquial de Cervães e pelo Agrupamento de Escolas de Prado, que juntou seis idosos e 77 crianças.
«Os idosos, com a sua vasta experiência e sabedoria, mostraram às crianças algumas ferramentas e técnicas utilizadas nos ofícios que fizeram parte das suas vidas pessoais e profissionais», explica a organização.

Segundo os responsáveis do CLDS-3G Vila Verde, «as crianças puderam observar o processo da poda, do enxerto, bem como a construção de uma trança/cabo cebolas e actividades de olaria e de carpintaria».

No sentido de cimentar as aprendizagens, a escola dinamizou uma pequena exposição alusiva às profissões. No final houve um convívio, com o objectivo de estreitar os laços entre todos os participantes.

 


EB 2,3 de Prado recebeu workshop para ensinar os pais a ajudar os filhos no estudo

A EB 2,3 de Prado acolheu, esta terça-feira, a terceira edição do workshop “Como estudar: estratégias para pais”, destinado a encarregados de educação sobre estratégias e métodos de apoio ao estudo.
As causas do insucesso escolar, o papel dos pais e das mães e a importância da organização e de rotinas foram alguns dos temas em destaque.
A sessão contou com um número aproximado de 70 encarregados de educação, que saíram do workshop com um maior conhecimento de algumas estratégias mais eficazes no acompanhamento e no apoio ao estudo dos filhos.



Redacção
ovilaverdense 16 Nov

Sem comentários: