Avançar para o conteúdo principal

Balanço do 6ºB sobre a sessão de apresentação do Jogo "A brincar e a rir o bullying vamos prevenir".

A Brincar e a Rir o Bullying vamos prevenir...
Sessão de apresentação deste jogo pela autora, Drª. Cátia Vaz, à turma do 6ºB, no dia 2 de novembro.

Na minha opinião, a sessão sobre o bullying foi importante pois nos ensinou que não devemos julgar os outros pela sua aparência e com o jogo “A brincar e a rir o bullying vamos prevenir” , aprendemos a respeitar mais e melhor os nossos colegas.

Beatriz



Eu achei a sessão engraçada, apesar da Cátia estar sempre quase a dizer as respostas ás perguntas, por isso não jogamos lá muito, mas mesmo assim valeu a pena e aprendi muito sobre os problemas do bullying. 
Samuel



 
Foi muito bom pois aprendi que não devemos gozar com ninguém porque qualquer dia o mesmo pode acontecer-nos. Também gostei muito do jogo, é muito divertido.

Gonçalo



Foi importante pois ajuda-nos a perceber como podemos prevenir o bullying.

Rafaela



Aprendi que não se deve bater nos outros, se formos vitimas ou espetadores não deveremos ter medo de contar o que se passa.

Rui



A sessão sobre Bullying de ontem foi muito importante para sabermos que nunca o devermos praticar e se virmos alguém a pratica-lo devemos intervir e avisar um adulto. Também foi muito bom porque descontraímos a um pouco com o jogo e também aprendemos.

Sofia



Eu aprendi que podemos e devemos prevenir o bullying e nunca deveremos bater em ninguém.

Lucas Machado



Foi muito divertido pois falamos sobre o bullying e aprendemos como é , como se faz e por isso acho que além de divertido foi muito importante.

João


Na minha opinião a sessão além de educativa foi também divertida, ensinaram-nos um pouco mais do que já sabíamos e com um jogo divertido e muito educativo.

Letícia



Acho que a sessão foi importante para aprendermos como nos comportar se, por acaso, formos vítimas de bullying.

Lara



 
Aprendi que não devemos fazer aos outros o que não gostamos que nos façam a nós

José
 





Eu gostei do jogo sobre bullying porque é muito importante respeitarmos os outros.

Hélio



Foi importante falar de bullying

Gracinda



Acho que a sessão foi importante porque nós temos que estar sempre alerta dos perigos do bullying e acho que o jogo foi muito importante para nós discutirmos sobre este assunto.

Francisca


Aprendi na sessão de ontem que nós não devemos “chamar nomes” e bater. Foi importante pois aprendi  coisas novas.

Fernando



Foi muito interessante. Percebi que não se deve fazer bullying porque um dia podemos ser nós a vitima e ele o agressor.

Domingos




Eu gostei do jogo mas não gostei que os grupos jogassem alternado, pois a Cátia explicava muito bem as coisas e perdíamos muito tempo. Eu gostei e aprendi muito sobre o bullying.

Bárbara



Eu achei  “fixe” o jogo e é muito importante aprender .

Adolfo



Eu acho que foi importante a sessão para aprendermos mais coisas, eu por exemplo, aprendi que a agressão verbal também pode ser bullying.

Ana


Equipa GAAF / PES










Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dádiva de Sangue 2 de Dezembro de 2008

Com os objectivos de sensibilizar para a importância de dar sangue e angariar novos dadores decorreu na EB 2/3 de Prado a 1ª Dádiva de Sangue deste ano lectivo (a 2º será durante a Semana da Saúde, em Maio), no dia 2 de Dezembro. A dinamização esteve a cargo dos Professores dos sub -departamentos de Físico Química e Ciências com a imprescindível colaboração do Instituto Português do Sangue. Pela sala de recolha desfilaram ao longo da manhã professores, auxiliares de acção educativa, funcionários administrativos e pais que, com o seu gesto solidário quiseram ajudar quem precisa, sabendo que o sangue é um bem precioso que poderemos compartilhar, enriquecendo quem dá e que recebe… Todos os dadores receberam como lembrança um pequeno coração com uma mensagem alusiva e puderam registar uma mensagem pessoal num placard elaborado com muitos corações, que pretende representar todo o acto de amor que a dádiva de sangue implica.

Cultivar Mindfulness em contexto educacional...terninou a formação mas não a ação...

Terminou no passado sábado a ação de formação  "Cultivar Mindfulness em contexto educacional" um projeto na área da Educação que propõe transformar a vida dos professores, das crianças e dos jovens, através do desenvolvimento de programas de aprendizagem sócio-emocional baseados nas práticas de  mindfulness . Tem-se verificado um interesse crescente pela utilização das abordagens baseadas no  mindfulness  em contexto educacional, especialmente nas que são dirigidas aos alunos. Estas intervenções configuram-se como um caminho essencial para a promoção da saúde e bem-estar dos mais jovens, estando associadas ao aumento de comportamento pró-sociais, à redução de problemas de comportamento e à melhoria dos resultados académicos.    Segundo Joana Carvalho , a nossa excelente e experiente   formadora, "ao professor pede-se que disponibilize a todos os alunos suporte emocional, promova um ambiente de sala de aula acolhedor e estimulante, seja u

A importância de "pensar fora da caixa"...

Concluíram-se hoje as sessões promovidas pelo CLDS 3G de Vila Verde em colaboração com o GAAF que, com os alunos do 6ºano, procuraram ajudá-los no desenvolvimento de  competências básicas associadas a atitudes empreendedoras: iniciativa, trabalho em equipa, persistência, motivação e  organização . As sessões de hoje foram dedicadas às turmas do 6ºA e do 6ºB. Através do visionamento de pequenos vídeos que despoletaram o diálogo sobre a temática e a concretização de algumas ideias-chave, foi proposta a realização de uma atividade prática, na qual os alunos colocaram à prova alguns dos conceitos abordados, e que neste caso, seria a organização de  uma visita de estudo (escolha do local, objetivos a atingir, como angariar a verba necessária, como minorar os gastos, etc...). Seguiu-se uma chuva de ideias, nem sempre tão assertiva quanto seria de esperar de  jovens desta idade e referidas algumas das questões menos agradáveis que podem advir de uma iniciativa deste género