sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres,

No Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres, 25 de novembro, queremos denunciar as discriminações e violências que ainda hoje as mulheres vivem de modo desproporcional.
Sabe-se que as mulheres e as raparigas estão expostas a formas graves de violência baseada no género, tais como a violência na intimidade, o assédio sexual, a violação, o casamento forçado, os "crimes de honra", a mutilação genital, constituindo uma violação grave dos direitos humanos.
Reconhecendo que as diferentes formas de violência contra as mulheres são uma manifestação das relações de poder historicamente desiguais entre mulheres e homens, impossibilitando o seu pleno progresso e impedindo a efetiva igualdade, urge eliminá-las.
Para combater e eliminar as diferentes formas de discriminação e violência contra as mulheres, a luta começa em cada um e cada uma de nós...






Art'themis+ da UMAR
O grupo de alunas do 9ºC


O grupo de alunas do 9ºC que integram o Art'Themis + com a Tatiana Mendes não quiseram deixar passar em claro esta data e organizaram no Polivalente um placard que pretende sensibilizar sobre este tema.


Sem comentários: