Avançar para o conteúdo principal

É já na próxima 4ª feira!...


 FESTA DA FAMÍLIA

10 DE JUNHO, a partir das 14h30

PROGRAMA DO ESPETÁCULO



Grupo Folclórico da Casa do Povo de Prado
Danças Tradicionais


Clube Fontainha
Danças

Alunos do Centro Escolar de Cabanelas
Sara Tavares, “Chamar a Música”
Da Vinci, “Conquistador”


Paulo Faria & Vânia Araújo (9ºD)
Danças de Salão


Distribuição dos Prémios do
“Concurso de talentos 2015” 
(1º, 2º e 3º lugares)


Atuação do 1º lugar da modalidade de  dança: Alunas das turmas 6ºC e 6ºE
Pit Bull / Cristina Aguilera,
“Feel This Moment”

Atuação do 1º lugar da
modalidade de canto: Cristiana (7ºB)



Isa de Castro e Teresa Baixo


Professor Tiago Abelheira
Mega Aula de Zumba



                                                                          
TrialPortugal  
Espetáculo de Trial Bike



Turma do Vocacional de Novas Tecnologias :
Teatro de Fantoches
“A História de Vanina e Guidobaldo”


Sorteio de prémios


Trovar D’ Alma
Diversos temas tradicionais e de autor
      




 
Outras atividades a decorrer em simultâneo:
  • Pintura de um mural na entrada da escola
  • Feira do livro usado (barraquinha)
  • Feira de produtos agrícolas
  • Montagem e desmontagem de computadores (à entrada dos serviços adm.)
  • Tômbola (sorteio prémios: coelhos, patos, galos, artigos de casa, etc.)
  • Pinturas faciais
  • Mimo
  • Atelier Origami
  • Exposição de trabalhos dos alunos, fotografias e alguns vídeos (no polivalente)
  • “Tocadores de Gaita de Foles e Timbalão”
  • LU JONG – aula de YOGA TIBETANO & RELAXAMENTO COM TAÇAS TIBETANAS E GONGOS pela professora Raquel Oliveira - na sala de EVT, das 15h00 às 16h00.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dádiva de Sangue 2 de Dezembro de 2008

Com os objectivos de sensibilizar para a importância de dar sangue e angariar novos dadores decorreu na EB 2/3 de Prado a 1ª Dádiva de Sangue deste ano lectivo (a 2º será durante a Semana da Saúde, em Maio), no dia 2 de Dezembro. A dinamização esteve a cargo dos Professores dos sub -departamentos de Físico Química e Ciências com a imprescindível colaboração do Instituto Português do Sangue. Pela sala de recolha desfilaram ao longo da manhã professores, auxiliares de acção educativa, funcionários administrativos e pais que, com o seu gesto solidário quiseram ajudar quem precisa, sabendo que o sangue é um bem precioso que poderemos compartilhar, enriquecendo quem dá e que recebe… Todos os dadores receberam como lembrança um pequeno coração com uma mensagem alusiva e puderam registar uma mensagem pessoal num placard elaborado com muitos corações, que pretende representar todo o acto de amor que a dádiva de sangue implica.

Cultivar Mindfulness em contexto educacional...terninou a formação mas não a ação...

Terminou no passado sábado a ação de formação  "Cultivar Mindfulness em contexto educacional" um projeto na área da Educação que propõe transformar a vida dos professores, das crianças e dos jovens, através do desenvolvimento de programas de aprendizagem sócio-emocional baseados nas práticas de  mindfulness . Tem-se verificado um interesse crescente pela utilização das abordagens baseadas no  mindfulness  em contexto educacional, especialmente nas que são dirigidas aos alunos. Estas intervenções configuram-se como um caminho essencial para a promoção da saúde e bem-estar dos mais jovens, estando associadas ao aumento de comportamento pró-sociais, à redução de problemas de comportamento e à melhoria dos resultados académicos.    Segundo Joana Carvalho , a nossa excelente e experiente   formadora, "ao professor pede-se que disponibilize a todos os alunos suporte emocional, promova um ambiente de sala de aula acolhedor e estimulante, seja u

A importância de "pensar fora da caixa"...

Concluíram-se hoje as sessões promovidas pelo CLDS 3G de Vila Verde em colaboração com o GAAF que, com os alunos do 6ºano, procuraram ajudá-los no desenvolvimento de  competências básicas associadas a atitudes empreendedoras: iniciativa, trabalho em equipa, persistência, motivação e  organização . As sessões de hoje foram dedicadas às turmas do 6ºA e do 6ºB. Através do visionamento de pequenos vídeos que despoletaram o diálogo sobre a temática e a concretização de algumas ideias-chave, foi proposta a realização de uma atividade prática, na qual os alunos colocaram à prova alguns dos conceitos abordados, e que neste caso, seria a organização de  uma visita de estudo (escolha do local, objetivos a atingir, como angariar a verba necessária, como minorar os gastos, etc...). Seguiu-se uma chuva de ideias, nem sempre tão assertiva quanto seria de esperar de  jovens desta idade e referidas algumas das questões menos agradáveis que podem advir de uma iniciativa deste género