Avançar para o conteúdo principal

ATIVIDADES COMEMORATIVAS DO DIA INTERNACIONAL SEM FUMO E DE ENCERRAMENTO DO PROJETO PREVENÇÃO DO TABAGISMO EM SAÚDE ESCOLAR 2014/2015


 EB 2,3 da Póvoa de Lanhoso


5 de junho de 2015

A nossa escola esteve representada por 3 bravas "guerreiras" do 9ºC, Ana Catarina, Filipa e Rute, que apresentaram o trabalho desenvolvido sobre esta temática a outros alunos e professores das seguintes escolas:
  • APATV Amares
  • EPATV Vila Verde
  • Secundária de Vila Verde
  • Secundária da Póvoa de Lanhoso
  • EB 2,3 /S de Terras de Bouro
  • EB 2,3 de Vieira do Minho 
  • EB 2,3 da Póvoa de Lanhoso

                                                        PROGRAMA

09h30 – Acolhimento e acreditação das Escolas participantes
Encaminhamento para o espaço da Mostra acompanhado pelo Grupo de Bombos Gonçalo Sampaio
Montagem dos Stands


 A Enfª Lurdes numa "pose" pouco habitual...
10h00 – Sessão de Abertura
- Sessão de Boas Vindas pela Diretora do Agrupamento de Escolas Gonçalo Sampaio, representante da CMPL, e dos Serviços de Saúde
 - Atuação do Grupo de Atividades Rítmicas da EB2,3 Professor Gonçalo Sampaio

10h15 – Visita aos Stands
11h50 – Atuação do Grupo de Dança da Escola Secundária de Vila Verde

12h00 – Sessão de Encerramento

Atuação de uma Banda Local

A jornada terminou no Mac'Donalds de Gualtar...um local para "não fumadores" como não poderia deixar de ser...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dádiva de Sangue 2 de Dezembro de 2008

Com os objectivos de sensibilizar para a importância de dar sangue e angariar novos dadores decorreu na EB 2/3 de Prado a 1ª Dádiva de Sangue deste ano lectivo (a 2º será durante a Semana da Saúde, em Maio), no dia 2 de Dezembro. A dinamização esteve a cargo dos Professores dos sub -departamentos de Físico Química e Ciências com a imprescindível colaboração do Instituto Português do Sangue. Pela sala de recolha desfilaram ao longo da manhã professores, auxiliares de acção educativa, funcionários administrativos e pais que, com o seu gesto solidário quiseram ajudar quem precisa, sabendo que o sangue é um bem precioso que poderemos compartilhar, enriquecendo quem dá e que recebe… Todos os dadores receberam como lembrança um pequeno coração com uma mensagem alusiva e puderam registar uma mensagem pessoal num placard elaborado com muitos corações, que pretende representar todo o acto de amor que a dádiva de sangue implica.

Cultivar Mindfulness em contexto educacional...terninou a formação mas não a ação...

Terminou no passado sábado a ação de formação  "Cultivar Mindfulness em contexto educacional" um projeto na área da Educação que propõe transformar a vida dos professores, das crianças e dos jovens, através do desenvolvimento de programas de aprendizagem sócio-emocional baseados nas práticas de  mindfulness . Tem-se verificado um interesse crescente pela utilização das abordagens baseadas no  mindfulness  em contexto educacional, especialmente nas que são dirigidas aos alunos. Estas intervenções configuram-se como um caminho essencial para a promoção da saúde e bem-estar dos mais jovens, estando associadas ao aumento de comportamento pró-sociais, à redução de problemas de comportamento e à melhoria dos resultados académicos.    Segundo Joana Carvalho , a nossa excelente e experiente   formadora, "ao professor pede-se que disponibilize a todos os alunos suporte emocional, promova um ambiente de sala de aula acolhedor e estimulante, seja u

A importância de "pensar fora da caixa"...

Concluíram-se hoje as sessões promovidas pelo CLDS 3G de Vila Verde em colaboração com o GAAF que, com os alunos do 6ºano, procuraram ajudá-los no desenvolvimento de  competências básicas associadas a atitudes empreendedoras: iniciativa, trabalho em equipa, persistência, motivação e  organização . As sessões de hoje foram dedicadas às turmas do 6ºA e do 6ºB. Através do visionamento de pequenos vídeos que despoletaram o diálogo sobre a temática e a concretização de algumas ideias-chave, foi proposta a realização de uma atividade prática, na qual os alunos colocaram à prova alguns dos conceitos abordados, e que neste caso, seria a organização de  uma visita de estudo (escolha do local, objetivos a atingir, como angariar a verba necessária, como minorar os gastos, etc...). Seguiu-se uma chuva de ideias, nem sempre tão assertiva quanto seria de esperar de  jovens desta idade e referidas algumas das questões menos agradáveis que podem advir de uma iniciativa deste género