Avançar para o conteúdo principal

TEIP ao ritmo do breakdance

Integradas nas atividades do Projeto TEIP iniciaram-se hoje na EB 2/3 de Prado as aulas de breakdance com o professor André Lopes.

Hoje,  na sua 1ª sessão contou com a participação de 8 bravos e corajosos dançarinos que empurraram para trás das costas a vergonha e a timidez e se aplicaram a aprender os movimentos ensinados.

Nesta 1ª semana as aulas decorrerão no Polivalente e depois passarão para o Pavilhão, às 2ª, 3ª,5ª e 6ª feiras,  sempre às 13.30 h.




Os alunos interessados deverão inscrever-se junto da D. Lucinda (reprografia) .


 É uma forma diferente e muito agradável de trabalhar coordenação, força e ritmo , pois a dançar também se treina...






 

 No final da aula o prof. André fez uma breve apresentação teórica sobre esta dança e cultura subjacente, usando e ensinando algum vocabulário especifico.
Nós também andamos a pesquisar...
Breakdance (também conhecido como breaking ou b - boying em alguns lugares) é um estilo de dança de rua, parte da cultura do Hip-Hop criada por afro-americanos e latinos na década de 1970 em Nova Iorque, Estados Unidos. Normalmente é dançada ao som do Hip-Hop ou de Electro. O breakdancer, breaker, B-boy, ou B-girl é o nome dado a pessoa dedicada ao breakdance e que pratica o mesmo ou faz Beat box. Inicialmente, o breakdance era utilizado como manifestação popular e alternativa de jovens para não entrar em gangues de rua, que tomavam Nova Iorque em meados da década de 1970. Atualmente, o breakdance é utilizado como meio de recreação ou competição no mundo inteiro.
 
Amanhã haverá mais... e desejamos que mais alunos aproveitem esta oportunidade de se movimentarem e dançarem ao ritmo do breakdance , criando coreografias alegres e ritmadas .
 
Aceita o desafio... Aparece...e participa.

Comentários

Eduarda Ribeiro disse…
Mtos parabéns, pela excelente iniciativa!
Da pbeiroróxima têm que ir professores.

Bjs
Eduarda Ri
Anónimo disse…
adoro breakdance
Anónimo disse…
eu adoro participar no breakdance :)

Mensagens populares deste blogue

JI de Cabanelas - Sala 1

Algumas atividades feitas pelas crianças da sala do jardim de infância de Cabanelas da sala 1.                           A educadora                          Liliana Mota  Parabéns aos jovens artistas ...

SEMANA DA SAÚDE / 2024

  O AE de Prado realizou a SEMANA DA SAÚDE /2024 , que teve como  objetivo a realização de variadas atividades com algumas entidades parceiras e a apresentação dos trabalhos efetuados pelos alunos com a temática da Saúde. Relembramos que segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o conceito de "saúde", é mais do que ausência de doença, representa uma situação de completo bem-estar físico, psíquico e social. Inclui também a adequação do sujeito individual ao meio em que está inserido. Durante a Semana da Saúde, promovida pela equipa PES/GAAF,  foram realizadas as seguintes atividades: Teatro “ Já sei ligar ao 112” - pela   Equipa da Saúde Escolar para o pré-escolar (Cabanelas). A saltar e a brincar da saúde estamos a cuidar - aula de motricidade no JI de Prado com a profª Mª João Costa  Unidade de Saúde dos Bonecos com equipa da   Saúde Escolar   ( JI de Cervães e JI de Oleiros) Aula de yoga com docente Maribel Loureiro ...

No poupar está o ganho - Programa de literacia financeira

A Iniciativa de Inovação e Empreendedorismo Social (IIES)  "No Poupar Está o Ganho"  visa combater o défice de literacia financeira e transmitir às crianças e jovens conhecimentos para o desenvolvimento de competências que lhes permitam, hoje e no futuro, a tomada de decisões financeiras informadas e responsáveis, contribuindo também para a melhoria do seu desempenho a nível escolar. A IIES “No Poupar Está o Ganho” consubstancia-se num programa integrado, implementado em regime de continuidade, ao longo do ano letivo. Este programa disponibiliza a professoras/es e alunas/os todos os recursos educativos necessários à aprendizagem de conceitos, concretização de objetivos e definição de prioridades, capacitando-os e dando o apoio necessário à implementação desta temática em contexto escolar. O programa está adaptado aos vários ciclos de ensino e todos os conteúdos vão de encontro aos temas constantes do Referencial de Educação Financeira. O projeto “No Poupar Está o Ganho”, inic...