Integradas nas atividades do Projeto TEIP iniciaram-se hoje na EB 2/3 de Prado as aulas de breakdance com o professor André Lopes.
Hoje, na sua 1ª sessão contou com a participação de 8 bravos e corajosos dançarinos que empurraram para trás das costas a vergonha e a timidez e se aplicaram a aprender os movimentos ensinados.
Hoje, na sua 1ª sessão contou com a participação de 8 bravos e corajosos dançarinos que empurraram para trás das costas a vergonha e a timidez e se aplicaram a aprender os movimentos ensinados.
Nesta 1ª semana as aulas decorrerão no Polivalente e depois passarão para o Pavilhão, às 2ª, 3ª,5ª e 6ª feiras, sempre às 13.30 h.
Os alunos interessados deverão inscrever-se junto da D. Lucinda (reprografia) .
É uma forma diferente e muito agradável de trabalhar coordenação, força e ritmo , pois a dançar também se treina...
No final da aula o prof. André fez uma breve apresentação teórica sobre esta dança e cultura subjacente, usando e ensinando algum vocabulário especifico.
Nós também andamos a pesquisar...
Breakdance (também conhecido como breaking ou b - boying em alguns lugares) é um estilo de dança de rua, parte da cultura do Hip-Hop criada por afro-americanos e latinos na década de 1970 em Nova Iorque, Estados Unidos. Normalmente é dançada ao som do Hip-Hop ou de Electro. O breakdancer, breaker, B-boy, ou B-girl é o nome dado a pessoa dedicada ao breakdance e que pratica o mesmo ou faz Beat box. Inicialmente, o breakdance era utilizado como manifestação popular e alternativa de jovens para não entrar em gangues de rua, que tomavam Nova Iorque em meados da década de 1970. Atualmente, o breakdance é utilizado como meio de recreação ou competição no mundo inteiro.
Amanhã haverá mais... e desejamos que mais alunos aproveitem esta oportunidade de se movimentarem e dançarem ao ritmo do breakdance , criando coreografias alegres e ritmadas .
Aceita o desafio... Aparece...e participa.
Comentários
Da pbeiroróxima têm que ir professores.
Bjs
Eduarda Ri