Foi nosso objetivo sensibilizar a comunidade escolar a partir de exemplos de integração social de pessoas com (i)limitações resultantes das suas diferenças. Com a exposição de materiais adaptados, grande parte deles elaborados pelas docentes de educação especial, as atividades foram diversificadas e centradas essencialmente na comunicação como uma expressão artística, dando especial ênfase ao movimento, à destreza e ao comportamento corporal Assim, podemos transpor barreiras e dificuldades comunicativas mais concretamente na atividade da linguagem falada.
Desta forma, pudemos refletir, aprender, partilhar experiências e conhecimentos numa perspetiva transdisciplinar entre profissionais com diferentes formações e, porque desde os primórdios da humanidade que o homo sapiens sempre se comunicou, hodiernamente, o bilinguismo educativo deixou para trás uma visão nitidamente clínico-terapêutica, então a surdez passou a ser encarada numa perspetiva antropológica e social, por isso, demos a conhecer e ensinámos uma nova forma comunicativa, a Língua Gestual Portuguesa (LGP).
Foi mais um bom dia diferente.
A todos, o nosso agradecimento.
Bem hajam!
Serviços Especializados de Apoio Educativo
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