In Vilaverdense 16 de Outubro
de 2013
Agrupamento de Escolas de
Prado assinou Contrato de Autonomia
O Agrupamento de Escolas de Prado assinou, no passado
dia 14 de Outubro, o contrato de autonomia, numa cerimónia presidida pelo
Secretário de Estado do Ensino e da Administração Escolar, João Casanova de
Almeida, que decorreu em Setúbal. Nesta cerimónia nacional de assinatura dos
Contratos de Autonomia participaram 104 Agrupamentos Escolares.
A partir da
presente data, o Agrupamento de Escolas de Prado é uma das Escolas em todo o
país que goza de um regime específico de administração e gestão escolar,
consubstanciado no Contrato de Autonomia assinado publicamente pela Presidente
do Conselho Geral, Isabel Macedo, e pelo Director, José António Peixoto.
Este processo foi iniciado em Junho passado, quando o Ministério da Educação e Ciência (MEC) convidou este agrupamento a integrar a rede de escolas com Contrato de Autonomia e no qual se compromete a «promover actividades tendentes à consciencialização da comunidade educativa para as questões ambientais e da promoção da educação para a saúde e segurança, promover a mediação de conflitos entre pares, manter, com as entidades representativas do meio social envolvente, um diálogo e colaboração permanentes, que permitam ao agrupamento, por um lado, mobilizar recursos para a realização das suas atividades e, por outro, reforçar os mecanismos de integração do agrupamento na comunidade».
O agrupamento comprometeu-se ainda a «melhorar anualmente o processo de auto-avaliação, com divulgação à comunidade educativa, no sítio do agrupamento, dos resultados obtidos e das metas alcançadas, bem como oferecer actividades de apoio e reforço das aprendizagens a alunos em risco de insucesso ou alunos que pretendem melhorar o seu desempenho, em função dos recursos humanos disponíveis».
Este processo foi iniciado em Junho passado, quando o Ministério da Educação e Ciência (MEC) convidou este agrupamento a integrar a rede de escolas com Contrato de Autonomia e no qual se compromete a «promover actividades tendentes à consciencialização da comunidade educativa para as questões ambientais e da promoção da educação para a saúde e segurança, promover a mediação de conflitos entre pares, manter, com as entidades representativas do meio social envolvente, um diálogo e colaboração permanentes, que permitam ao agrupamento, por um lado, mobilizar recursos para a realização das suas atividades e, por outro, reforçar os mecanismos de integração do agrupamento na comunidade».
O agrupamento comprometeu-se ainda a «melhorar anualmente o processo de auto-avaliação, com divulgação à comunidade educativa, no sítio do agrupamento, dos resultados obtidos e das metas alcançadas, bem como oferecer actividades de apoio e reforço das aprendizagens a alunos em risco de insucesso ou alunos que pretendem melhorar o seu desempenho, em função dos recursos humanos disponíveis».
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