Avançar para o conteúdo principal

Dia 16 de Abril (dia 4 da Semana da Saúde)



             horas
5ªfeira (16)

9.10

Min i-Palestras sobre Saúde do 6ºA para o 5ºA
10.10

Junta-te a nós    JPS
6ºA + 6ºC

1ºs Socorros 9ºB

10.55

Junta-te a nós    JPS
6ºA + 6ºC

1ºs Socorros 9ºB

11.50

Min i-Palestras sobre Saúde do 6ºA para o 5ºA 6ºB
13.35

Junta-te a nós   JPS
6ºD  + 6ºE
14.20

Junta-te a nós JPS
6ºD + 6ºE
16.05

Sessão Art`Themis sobre Violência
7ºC
17.00

Sessão Art`Themis sobre Violência
7ºC



Workshop sobre 1os socorros com Enfª Sílvia Gomes destinada aos alunos do 9ºB.


Mini-Palestras sobre Saúde dinamizada pelos alunos do  6ºA para o 5ºA com profª Sónia Oliveira (6ºA).

Junta-te a nós   JPS : sessão com o grupo das Jovens Promotoras de Saúde (LPCC) que divulgaram aos alunos do 6ºano o seu projeto e as atividades realizadas nos últimos 3 anos e apelaram à renovação do grupo JPS para o próximo triénio.
Divulgaram também o PROJETO DE PREVENÇÃO DO TABAGISMO EM SAÚDE ESCOLAR da Unidade de Saúde Pública do ACES- Cávado II e as atividades desenvolvidas nesse âmbito.



Sessão Art`Themis sobre Violência com o 7ºC e a técnica da UMAR, Tatiana Mendes.


 GAAF/ Equipa PES





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dádiva de Sangue 2 de Dezembro de 2008

Com os objectivos de sensibilizar para a importância de dar sangue e angariar novos dadores decorreu na EB 2/3 de Prado a 1ª Dádiva de Sangue deste ano lectivo (a 2º será durante a Semana da Saúde, em Maio), no dia 2 de Dezembro. A dinamização esteve a cargo dos Professores dos sub -departamentos de Físico Química e Ciências com a imprescindível colaboração do Instituto Português do Sangue. Pela sala de recolha desfilaram ao longo da manhã professores, auxiliares de acção educativa, funcionários administrativos e pais que, com o seu gesto solidário quiseram ajudar quem precisa, sabendo que o sangue é um bem precioso que poderemos compartilhar, enriquecendo quem dá e que recebe… Todos os dadores receberam como lembrança um pequeno coração com uma mensagem alusiva e puderam registar uma mensagem pessoal num placard elaborado com muitos corações, que pretende representar todo o acto de amor que a dádiva de sangue implica.

Cultivar Mindfulness em contexto educacional...terninou a formação mas não a ação...

Terminou no passado sábado a ação de formação  "Cultivar Mindfulness em contexto educacional" um projeto na área da Educação que propõe transformar a vida dos professores, das crianças e dos jovens, através do desenvolvimento de programas de aprendizagem sócio-emocional baseados nas práticas de  mindfulness . Tem-se verificado um interesse crescente pela utilização das abordagens baseadas no  mindfulness  em contexto educacional, especialmente nas que são dirigidas aos alunos. Estas intervenções configuram-se como um caminho essencial para a promoção da saúde e bem-estar dos mais jovens, estando associadas ao aumento de comportamento pró-sociais, à redução de problemas de comportamento e à melhoria dos resultados académicos.    Segundo Joana Carvalho , a nossa excelente e experiente   formadora, "ao professor pede-se que disponibilize a todos os alunos suporte emocional, promova um ambiente de sala de aula acolhedor e estimulante, seja u

A importância de "pensar fora da caixa"...

Concluíram-se hoje as sessões promovidas pelo CLDS 3G de Vila Verde em colaboração com o GAAF que, com os alunos do 6ºano, procuraram ajudá-los no desenvolvimento de  competências básicas associadas a atitudes empreendedoras: iniciativa, trabalho em equipa, persistência, motivação e  organização . As sessões de hoje foram dedicadas às turmas do 6ºA e do 6ºB. Através do visionamento de pequenos vídeos que despoletaram o diálogo sobre a temática e a concretização de algumas ideias-chave, foi proposta a realização de uma atividade prática, na qual os alunos colocaram à prova alguns dos conceitos abordados, e que neste caso, seria a organização de  uma visita de estudo (escolha do local, objetivos a atingir, como angariar a verba necessária, como minorar os gastos, etc...). Seguiu-se uma chuva de ideias, nem sempre tão assertiva quanto seria de esperar de  jovens desta idade e referidas algumas das questões menos agradáveis que podem advir de uma iniciativa deste género