Avançar para o conteúdo principal

Dia 14 de Abril ( Dia 2 da Semana da Saúde)



             horas
3ªfeira (14)

9.10

Dádiva de Sangue

Oficina PRESSE 8ºC
10.10

Dádiva de Sangue

Energia Fantasma
6ºC  + 7ºB +Vocacional

Oficina PRESSE 8ºC
10.55

Dádiva de Sangue

Energia Fantasma
6ºC) + 7ºB +Vocacional

Oficina PRESSE 9ºB
11.50

Dádiva de Sangue

Energia Fantasma  6ºA + 7ºA

Oficina PRESSE  9ºB

12.35
Energia Fantasma  6ºA + 7ºA
14.20

Energia Fantasma  6ºB + 6ºD

Sessão Art`Themis 7ºB
15.20
Energia Fantasma  6ºB + 6ºD

Sessão Art`Themis 7ºB

 Mini-Palestras do 6ºC para o 5ºD
16.05

Sessão Art`Themis 7ºA

Energia Fantasma 6ºE + 7ºC

17.00

Sessão Art`Themis 7ºA

Energia Fantasma 6ºE + 7ºC



Dádiva de Sangue





Sessões DECO / Energia Fantasma  com a Engª Bernardete Pereira




 




Oficinas PRESSE  com Enfª Mª do Céu Morais







Sessões  Art`Themis com Tatiana Mendes


  Mini-Palestras do 6ºC para o 5ºD com profª Rosa Silva









No final do dia ainda houve tempo para as jovens promotoras de Saúde (JPS) terminarem os preparativos para a AVENTURA JPS que irão dinamizar amanhã com os jovens alunos do 4ºano do Centro Escolar de Prado.


 Equipa PES / GAAF

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dádiva de Sangue 2 de Dezembro de 2008

Com os objectivos de sensibilizar para a importância de dar sangue e angariar novos dadores decorreu na EB 2/3 de Prado a 1ª Dádiva de Sangue deste ano lectivo (a 2º será durante a Semana da Saúde, em Maio), no dia 2 de Dezembro. A dinamização esteve a cargo dos Professores dos sub -departamentos de Físico Química e Ciências com a imprescindível colaboração do Instituto Português do Sangue. Pela sala de recolha desfilaram ao longo da manhã professores, auxiliares de acção educativa, funcionários administrativos e pais que, com o seu gesto solidário quiseram ajudar quem precisa, sabendo que o sangue é um bem precioso que poderemos compartilhar, enriquecendo quem dá e que recebe… Todos os dadores receberam como lembrança um pequeno coração com uma mensagem alusiva e puderam registar uma mensagem pessoal num placard elaborado com muitos corações, que pretende representar todo o acto de amor que a dádiva de sangue implica.

Cultivar Mindfulness em contexto educacional...terninou a formação mas não a ação...

Terminou no passado sábado a ação de formação  "Cultivar Mindfulness em contexto educacional" um projeto na área da Educação que propõe transformar a vida dos professores, das crianças e dos jovens, através do desenvolvimento de programas de aprendizagem sócio-emocional baseados nas práticas de  mindfulness . Tem-se verificado um interesse crescente pela utilização das abordagens baseadas no  mindfulness  em contexto educacional, especialmente nas que são dirigidas aos alunos. Estas intervenções configuram-se como um caminho essencial para a promoção da saúde e bem-estar dos mais jovens, estando associadas ao aumento de comportamento pró-sociais, à redução de problemas de comportamento e à melhoria dos resultados académicos.    Segundo Joana Carvalho , a nossa excelente e experiente   formadora, "ao professor pede-se que disponibilize a todos os alunos suporte emocional, promova um ambiente de sala de aula acolhedor e estimulante, seja u

A importância de "pensar fora da caixa"...

Concluíram-se hoje as sessões promovidas pelo CLDS 3G de Vila Verde em colaboração com o GAAF que, com os alunos do 6ºano, procuraram ajudá-los no desenvolvimento de  competências básicas associadas a atitudes empreendedoras: iniciativa, trabalho em equipa, persistência, motivação e  organização . As sessões de hoje foram dedicadas às turmas do 6ºA e do 6ºB. Através do visionamento de pequenos vídeos que despoletaram o diálogo sobre a temática e a concretização de algumas ideias-chave, foi proposta a realização de uma atividade prática, na qual os alunos colocaram à prova alguns dos conceitos abordados, e que neste caso, seria a organização de  uma visita de estudo (escolha do local, objetivos a atingir, como angariar a verba necessária, como minorar os gastos, etc...). Seguiu-se uma chuva de ideias, nem sempre tão assertiva quanto seria de esperar de  jovens desta idade e referidas algumas das questões menos agradáveis que podem advir de uma iniciativa deste género