Avançar para o conteúdo principal

Dia 15 de Abril (dia 3 da Semana da Saúde)







             horas
4ªfeira (15)


9.10
Aventura JPS
Alunos 4ºano CE Prado

10.10
1ºs Socorros

Movimento é Saúde
(CE Prado)

10.55
1ºs Socorros 9ºC

LIP 9ºB

Movimento é Saúde
(CE Prado)

11.50

LIP 9ºC

Movimento é Saúde
(CE Prado)



12.35
LIP 9ºA

Movimento é Saúde
(CE Prado)

15.20

1ºs Socorros 9ºA

16.05

1ºs Socorros 9ºA

21.00

Workshop sobre Energia Fantasma



Workshop sobre 1os socorros com Enfª Sílvia Gomes destinado aos alunos do 9ºano.


Sessão DECO “Energia Fantasma”   com Engª Bernardete Pereira da DECO aberta à Comunidade e aos  alunos EFA

Aventura JPS ( atividade promovida e dinamizada pelo Grupo Jovens Promotores de Saúde / 9ºC  (projeto da Liga Portuguesa contra o Cancro) e integrada no PROJETO DE PREVENÇÃO DO TABAGISMO EM SAÚDE ESCOLAR da Unidade de Saúde Pública do ACES- Cávado II,  com jogos sobre Tabagismo com alunos do 4ºano do Centro Escolar de Prado realizados  no Pavilhão Gimnodesportivo e nos espaços desportivos exteriores.

 
 

Sabendo mais sobre Cancro e HPV / Laboratório LIP (Laboratório de    Investigação Pedagógica da Liga Portuguesa contra o cancro) para as turmas do 9ºano com as investigadoras  Mónica Gomes e Ana Luísa Teixeira da LPCC.




Movimento é Saúde (atividades  lúdicas e desportivas para alunos do 4ºano do CE de Prado, no Pavilhão com os prof.  Hélder Rodrigues e Helena Gomes de Educação Física).

GAAF/ Equipa PES




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dádiva de Sangue 2 de Dezembro de 2008

Com os objectivos de sensibilizar para a importância de dar sangue e angariar novos dadores decorreu na EB 2/3 de Prado a 1ª Dádiva de Sangue deste ano lectivo (a 2º será durante a Semana da Saúde, em Maio), no dia 2 de Dezembro. A dinamização esteve a cargo dos Professores dos sub -departamentos de Físico Química e Ciências com a imprescindível colaboração do Instituto Português do Sangue. Pela sala de recolha desfilaram ao longo da manhã professores, auxiliares de acção educativa, funcionários administrativos e pais que, com o seu gesto solidário quiseram ajudar quem precisa, sabendo que o sangue é um bem precioso que poderemos compartilhar, enriquecendo quem dá e que recebe… Todos os dadores receberam como lembrança um pequeno coração com uma mensagem alusiva e puderam registar uma mensagem pessoal num placard elaborado com muitos corações, que pretende representar todo o acto de amor que a dádiva de sangue implica.

Cultivar Mindfulness em contexto educacional...terninou a formação mas não a ação...

Terminou no passado sábado a ação de formação  "Cultivar Mindfulness em contexto educacional" um projeto na área da Educação que propõe transformar a vida dos professores, das crianças e dos jovens, através do desenvolvimento de programas de aprendizagem sócio-emocional baseados nas práticas de  mindfulness . Tem-se verificado um interesse crescente pela utilização das abordagens baseadas no  mindfulness  em contexto educacional, especialmente nas que são dirigidas aos alunos. Estas intervenções configuram-se como um caminho essencial para a promoção da saúde e bem-estar dos mais jovens, estando associadas ao aumento de comportamento pró-sociais, à redução de problemas de comportamento e à melhoria dos resultados académicos.    Segundo Joana Carvalho , a nossa excelente e experiente   formadora, "ao professor pede-se que disponibilize a todos os alunos suporte emocional, promova um ambiente de sala de aula acolhedor e estimulante, seja u

A importância de "pensar fora da caixa"...

Concluíram-se hoje as sessões promovidas pelo CLDS 3G de Vila Verde em colaboração com o GAAF que, com os alunos do 6ºano, procuraram ajudá-los no desenvolvimento de  competências básicas associadas a atitudes empreendedoras: iniciativa, trabalho em equipa, persistência, motivação e  organização . As sessões de hoje foram dedicadas às turmas do 6ºA e do 6ºB. Através do visionamento de pequenos vídeos que despoletaram o diálogo sobre a temática e a concretização de algumas ideias-chave, foi proposta a realização de uma atividade prática, na qual os alunos colocaram à prova alguns dos conceitos abordados, e que neste caso, seria a organização de  uma visita de estudo (escolha do local, objetivos a atingir, como angariar a verba necessária, como minorar os gastos, etc...). Seguiu-se uma chuva de ideias, nem sempre tão assertiva quanto seria de esperar de  jovens desta idade e referidas algumas das questões menos agradáveis que podem advir de uma iniciativa deste género