Avançar para o conteúdo principal

Dia 13 de Abril ( Dia 1 da Semana da Saúde)


Programa


             horas
2ªFeira (13)
10.00
Reunião JPS
10.10/10.55
Oficina PRESSE
8ºB
11.50
Oficina PRESSE
8ºA
12.35
Oficina PRESSE
8ºA
13.35
Oficina PRESSE
9ºC
14.20
Oficina PRESSE
9ºC
15.20
Oficina PRESSE
9ºA
   16.05
Oficina PRESSE
9ºA
17.00
Oficina PRESSE
9ºD

17.45
Oficina PRESSE
9ºD
21.00
Movimento é Saúde

Aula de Zumba aberta à Comunidade





             Reunião  JPS com Drª Alexandra da Liga Portuguesa contra o     Cancro para ultimar as atividades de 4ª e 5ªfeira.


 Oficina PRESSE / Educação Sexual com Enfermeiras                             Cristina Duarte  e Mª do Céu Morais




Organização de um painel no Polivalente com referência a valores importantes para a Saúde e bem-estar, com frases motivadoras e que pretendem transmitir a toda  a Comunidade Educativa a necessidade de adotar uma atitude positiva no nosso quotidiano.


Aula de Zumba aberta à Comunidade com prof. Tiago Abelheira




Foram momentos cheios de energia, movimento, diversão e alegria que preencherem esta aula de zumba.

O entusiasmo e a competência do prof. Tiago motivou os cerca de 60 participantes a darem o seu melhor, a participarem e a aplicaram-se na aula bem como a usufruírem do relaxamento final para potenciar os benefícios da aula não só para o corpo mas também para a mente...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dádiva de Sangue 2 de Dezembro de 2008

Com os objectivos de sensibilizar para a importância de dar sangue e angariar novos dadores decorreu na EB 2/3 de Prado a 1ª Dádiva de Sangue deste ano lectivo (a 2º será durante a Semana da Saúde, em Maio), no dia 2 de Dezembro. A dinamização esteve a cargo dos Professores dos sub -departamentos de Físico Química e Ciências com a imprescindível colaboração do Instituto Português do Sangue. Pela sala de recolha desfilaram ao longo da manhã professores, auxiliares de acção educativa, funcionários administrativos e pais que, com o seu gesto solidário quiseram ajudar quem precisa, sabendo que o sangue é um bem precioso que poderemos compartilhar, enriquecendo quem dá e que recebe… Todos os dadores receberam como lembrança um pequeno coração com uma mensagem alusiva e puderam registar uma mensagem pessoal num placard elaborado com muitos corações, que pretende representar todo o acto de amor que a dádiva de sangue implica.

Cultivar Mindfulness em contexto educacional...terninou a formação mas não a ação...

Terminou no passado sábado a ação de formação  "Cultivar Mindfulness em contexto educacional" um projeto na área da Educação que propõe transformar a vida dos professores, das crianças e dos jovens, através do desenvolvimento de programas de aprendizagem sócio-emocional baseados nas práticas de  mindfulness . Tem-se verificado um interesse crescente pela utilização das abordagens baseadas no  mindfulness  em contexto educacional, especialmente nas que são dirigidas aos alunos. Estas intervenções configuram-se como um caminho essencial para a promoção da saúde e bem-estar dos mais jovens, estando associadas ao aumento de comportamento pró-sociais, à redução de problemas de comportamento e à melhoria dos resultados académicos.    Segundo Joana Carvalho , a nossa excelente e experiente   formadora, "ao professor pede-se que disponibilize a todos os alunos suporte emocional, promova um ambiente de sala de aula acolhedor e estimulante, seja u

A importância de "pensar fora da caixa"...

Concluíram-se hoje as sessões promovidas pelo CLDS 3G de Vila Verde em colaboração com o GAAF que, com os alunos do 6ºano, procuraram ajudá-los no desenvolvimento de  competências básicas associadas a atitudes empreendedoras: iniciativa, trabalho em equipa, persistência, motivação e  organização . As sessões de hoje foram dedicadas às turmas do 6ºA e do 6ºB. Através do visionamento de pequenos vídeos que despoletaram o diálogo sobre a temática e a concretização de algumas ideias-chave, foi proposta a realização de uma atividade prática, na qual os alunos colocaram à prova alguns dos conceitos abordados, e que neste caso, seria a organização de  uma visita de estudo (escolha do local, objetivos a atingir, como angariar a verba necessária, como minorar os gastos, etc...). Seguiu-se uma chuva de ideias, nem sempre tão assertiva quanto seria de esperar de  jovens desta idade e referidas algumas das questões menos agradáveis que podem advir de uma iniciativa deste género