quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Ecos na imprensa regional...

Vila Verde comemorou Dia Municipal para a Igualdade de Género

A piloto de ralis Joana Barbosa e Mário Ferreira, que presta apoio aos utentes do Centro Social Vale do Homem/Lar das Termas, participaram esta terça-feira numa tertúlia integrada nas comemorações do Dia Municipal para a Igualdade de Género.
O Município de Vila Verde apresentou ao Agrupamento de Escolas de Prado o desafio lançado pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género para assinalar o Dia Municipal para a Igualdade, que resultou numa tertúlia promovida pelo Gabinete de Apoio ao Aluno e à Família.
Sob moderação de Tatiana Mendes (UMAR) e Alexandrina Cerqueira (Câmara de Vila Verde), os dois convidados abordaram a temática do dia, responderam às questões dos alunos, dando o seu testemunho de vida e de como lutaram pela sua realização pessoal e profissional.

«A mensagem a reter é que a igualdade é possível, que é um desafio de todos e cabe-nos a nós, todos, olhar para o Mundo, demonstrando a estas crianças e jovens que são capazes de concretizar as suas aspirações e que quem os rodeia deve permitir que exerçam esse direito de escolha», diz a organização.

É que, «apesar dos muitos e variados esforços para a eliminação das desigualdades de oportunidades entre homens e mulheres, continuam a persistir estereótipos de que existem profissões mais talhadas para homens e para mulheres».

Nesta sessão, participaram cerca de 85 alunos (do 4ºano do CE de Prado e de uma turma do 6ºano) e 12 adultos, entre professores e técnicos especializados, da Escola e do CLDS 3G de Vila Verde.

---
Redacção
ovilaverdense@gmail.com

Sem comentários: