sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Dia do Professor ...sempre...



Dia do Professor 2017


Tal como o Natal pode ser “quando um homem quiser” também o Dia do Professor pode ser quando quisermos … um momento que assinala e realça a importância da nossa profissão, revitaliza a nossa motivação e desafia a nossa capacidade de intervenção e de cooperação.

Os alunos através das suas coloridas mãos testemunham-nos o seu carinho e nós aproveitamos esta data para vos presentear um “barco docinho” que nos leve para viagens interiores e introspetivas, abrindo caminhos para aventuras literárias partilhadas, tricotando com amor e com as nossas mãos, novas histórias, relações e memórias.


Iniciativas que pretendem contribuir para o nosso bem-estar


Sessões de Mindfulness

O Mindfulness é um treino mental que ensina as pessoas a lidarem com os seus pensamentos e emoções. Ajuda uma pessoa a distinguir o pensamento útil daquele inútil que, em determinadas circunstâncias, chega a ser prejudicial. Pretendemos proporcionar pequenos momentos de tranquilidade e meditação guiada (4 ou 10 minutos), na sala 17. Apareçam e experimentem…
2ªF
3ªF
4ºF
5ªF
6ªF
12 h
Isabel
13.50h
Carla
9.30h
Isabel
13.30h
Susana
13.50h
Carla

“Apetece-me ler algo…”
O GAAF em colaboração com a Biblioteca Escolar organizou num cesto na sala de professores, um conjunto de livros disponíveis para quem quiser usufruir da sua companhia … só pedimos que depois o devolvam para dar oportunidade a que mais alguém o possa levar… Pedimos também os vossos contributos pessoais para “enriquecer” o cesto…

Tricotar com Amor

3ªfeiras
17.30 h às 19h

Centro Escolar de Prado
Tricotar traz consideráveis benefícios sociais e físicos, que podem contribuir para o bem-estar e qualidade de vida. Tricotar acalma, reduz os níveis de stresse, desenvolve a criatividade e estimula o cérebro, aumentando os níveis de bem-estar.
Com mais ou menos experiencia, habilidade e/ou técnica, apareçam e participem, pois embora tricotar seja um ato individual, a criação de grupos de tricot aumenta a interação entre as pessoas, contribuindo para o bem-estar físico e social.
 A colega Céu Teixeira é a mentora deste projeto e convida todos o(a)s interessado(a)s a participar.


Foi um dia dedicado a nós, docentes de coração...de coração em coração partilhamos com todos os docentes deste Agrupamento um momento de carinho, de atenção e de reconhecimento pelo fundamental trabalho que desenvolvem junto das nossa crianças e jovens.


https://drive.google.com/a/aeprado.pt/file/d/0B1gm-2dyBaCdUWlQWWxXYUlRRjg/view?usp=drive_web


 


Internacionalizando a iniciativa, tivemos também oportunidade de presentear os nossos colegas franceses que cá estiveram esta semana ao abrigo do Programa Erasmus+ ,  com um docinho portugûuês para adoçar a viagem de regresso.


 Direção e GAAF

Sem comentários: