Avançar para o conteúdo principal

O Corta Mato Escolar é já para a semana...



Escola EB 2,3 de Prado

Corta Mato ESCOLAR 
18 de Janeiro de 2013





               Esta prova destina-se a todos os alunos que 
           queiram participar, do 5º ao 9ºano, 
               masculinos e femininos.

·    
     As inscrições devem ser feitas junto do professor 
    de Educação Física até ao dia 15 de Janeiro. 
 

     

Haverá classificação individual em cada escalão / género sendo 
atribuídas medalhas aos 3 primeiros classificados


Serão apurados para o Corta Mato Regional 
(Guimarães – 6 de Fevereiro) 
os alunos melhor classificados de cada escalão / sexo.

         

         Hora
Escalão
            Distância
Ano de Nascimento
            15:15 h              



         Entrega de dorsais dentro do Pavilhão
            15:30 h
Infantis B Masculinos
        1500 m.
2000 / 2001
            15:45 h
Infantis B Femininos
        1500 m.
1999 / 2000
            16:00 h
Infantis A Masculinos
        1000 m.
2002 / 2003
            16:15 h
Infantis A Femininos
        1000 m.
2002 / 2003
            16:30 h
Iniciados Masculinos
Juvenis Femininos
        2500 m.
1998 / 1999
1996 / 1997
            16:45 h
Iniciados Femininos
        2000 m.
1998 / 1999
            16:45 h
Juvenis Masculinos
        3500 m.
1996 / 1997
           17:15 h
Entrega de prémios dentro do Pavilhão






 

Participa
os campeões como a  
Jessica Augusto também 
começaram a praticar Desporto 
na Escola…





Põe-te à prova, aceita o desafio e testa os teus limites.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dádiva de Sangue 2 de Dezembro de 2008

Com os objectivos de sensibilizar para a importância de dar sangue e angariar novos dadores decorreu na EB 2/3 de Prado a 1ª Dádiva de Sangue deste ano lectivo (a 2º será durante a Semana da Saúde, em Maio), no dia 2 de Dezembro. A dinamização esteve a cargo dos Professores dos sub -departamentos de Físico Química e Ciências com a imprescindível colaboração do Instituto Português do Sangue. Pela sala de recolha desfilaram ao longo da manhã professores, auxiliares de acção educativa, funcionários administrativos e pais que, com o seu gesto solidário quiseram ajudar quem precisa, sabendo que o sangue é um bem precioso que poderemos compartilhar, enriquecendo quem dá e que recebe… Todos os dadores receberam como lembrança um pequeno coração com uma mensagem alusiva e puderam registar uma mensagem pessoal num placard elaborado com muitos corações, que pretende representar todo o acto de amor que a dádiva de sangue implica.

Cultivar Mindfulness em contexto educacional...terninou a formação mas não a ação...

Terminou no passado sábado a ação de formação  "Cultivar Mindfulness em contexto educacional" um projeto na área da Educação que propõe transformar a vida dos professores, das crianças e dos jovens, através do desenvolvimento de programas de aprendizagem sócio-emocional baseados nas práticas de  mindfulness . Tem-se verificado um interesse crescente pela utilização das abordagens baseadas no  mindfulness  em contexto educacional, especialmente nas que são dirigidas aos alunos. Estas intervenções configuram-se como um caminho essencial para a promoção da saúde e bem-estar dos mais jovens, estando associadas ao aumento de comportamento pró-sociais, à redução de problemas de comportamento e à melhoria dos resultados académicos.    Segundo Joana Carvalho , a nossa excelente e experiente   formadora, "ao professor pede-se que disponibilize a todos os alunos suporte emocional, promova um ambiente de sala de aula acolhedor e estimulante, seja u

A importância de "pensar fora da caixa"...

Concluíram-se hoje as sessões promovidas pelo CLDS 3G de Vila Verde em colaboração com o GAAF que, com os alunos do 6ºano, procuraram ajudá-los no desenvolvimento de  competências básicas associadas a atitudes empreendedoras: iniciativa, trabalho em equipa, persistência, motivação e  organização . As sessões de hoje foram dedicadas às turmas do 6ºA e do 6ºB. Através do visionamento de pequenos vídeos que despoletaram o diálogo sobre a temática e a concretização de algumas ideias-chave, foi proposta a realização de uma atividade prática, na qual os alunos colocaram à prova alguns dos conceitos abordados, e que neste caso, seria a organização de  uma visita de estudo (escolha do local, objetivos a atingir, como angariar a verba necessária, como minorar os gastos, etc...). Seguiu-se uma chuva de ideias, nem sempre tão assertiva quanto seria de esperar de  jovens desta idade e referidas algumas das questões menos agradáveis que podem advir de uma iniciativa deste género