Avançar para o conteúdo principal

Participação do 6ºE na Semana da familia



A minha família é especial porque…

Me apoia nos momentos mais difíceis, porque me amam, porque me acariciam quando preciso, me dizem a verdade, porque me abrem os olhos, … ( Fátima Silva )

É grande e está sempre unida, há tristeza e há felicidade… (Letícia)

Quando estou triste me anima, quando estou doente curam-me com beijos e principalmente, porque me adoram e respeitam tal como sou… (Gabriela)

Nunca passamos um dia sem nos vermos, se não é cara a cara é pela internet…não trocava esta família por nada deste Mundo (Andreia Magalhães)

Sem ela a minha vida não teria sentido … (Rafaela)

Amamo-nos uns aos outros e estamos sempre unidos… (Carolina)

Está sempre presente quando eu preciso …Gosto muito deles … (Nuno Rodrigues)

É divertida, espectacular, alegre e adoramos viver aventuras todos juntos… (Marta)

De um momento triste fazem um momento feliz.. .(Henrique)

Ilumina o meu dia com um sorriso, ajuda-me quando preciso, quando estou triste ou feliz é o braço que não me deixa cair… (Nádia)

Acolheram-me muito bem quando eu nasci e desde então, é uma animação… (Vânia)

É muito feliz e numerosa… (Ana Quintão)

É sangue do meu sangue e sempre que há algum problema ela está lá para me ajudar… (Fátima Rêgo)

Grande , aventureira, muito comovente, um pouco assustada, mas principalmente feliz (Gracinda)

É a melhor família do Mundo, a mais divertida e brincalhona (Paulo )

É muito unida, quando alguém está com dificuldades, estão logo prontos para ajudar … (Márcia)

É grande, engraçada, divertida e gostamos muito uns dos outros … (Sara)

É muito, muito engraçada, sempre contente e animada, festivaleira e muito unida … (Adriano)

Todos eles lutaram muito por si mesmo, são bastantes simpáticos e brincam bastante comigo e com o meu irmão. (João)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dádiva de Sangue 2 de Dezembro de 2008

Com os objectivos de sensibilizar para a importância de dar sangue e angariar novos dadores decorreu na EB 2/3 de Prado a 1ª Dádiva de Sangue deste ano lectivo (a 2º será durante a Semana da Saúde, em Maio), no dia 2 de Dezembro. A dinamização esteve a cargo dos Professores dos sub -departamentos de Físico Química e Ciências com a imprescindível colaboração do Instituto Português do Sangue. Pela sala de recolha desfilaram ao longo da manhã professores, auxiliares de acção educativa, funcionários administrativos e pais que, com o seu gesto solidário quiseram ajudar quem precisa, sabendo que o sangue é um bem precioso que poderemos compartilhar, enriquecendo quem dá e que recebe… Todos os dadores receberam como lembrança um pequeno coração com uma mensagem alusiva e puderam registar uma mensagem pessoal num placard elaborado com muitos corações, que pretende representar todo o acto de amor que a dádiva de sangue implica.

Cultivar Mindfulness em contexto educacional...terninou a formação mas não a ação...

Terminou no passado sábado a ação de formação  "Cultivar Mindfulness em contexto educacional" um projeto na área da Educação que propõe transformar a vida dos professores, das crianças e dos jovens, através do desenvolvimento de programas de aprendizagem sócio-emocional baseados nas práticas de  mindfulness . Tem-se verificado um interesse crescente pela utilização das abordagens baseadas no  mindfulness  em contexto educacional, especialmente nas que são dirigidas aos alunos. Estas intervenções configuram-se como um caminho essencial para a promoção da saúde e bem-estar dos mais jovens, estando associadas ao aumento de comportamento pró-sociais, à redução de problemas de comportamento e à melhoria dos resultados académicos.    Segundo Joana Carvalho , a nossa excelente e experiente   formadora, "ao professor pede-se que disponibilize a todos os alunos suporte emocional, promova um ambiente de sala de aula acolhedor e estimulante, seja u

A importância de "pensar fora da caixa"...

Concluíram-se hoje as sessões promovidas pelo CLDS 3G de Vila Verde em colaboração com o GAAF que, com os alunos do 6ºano, procuraram ajudá-los no desenvolvimento de  competências básicas associadas a atitudes empreendedoras: iniciativa, trabalho em equipa, persistência, motivação e  organização . As sessões de hoje foram dedicadas às turmas do 6ºA e do 6ºB. Através do visionamento de pequenos vídeos que despoletaram o diálogo sobre a temática e a concretização de algumas ideias-chave, foi proposta a realização de uma atividade prática, na qual os alunos colocaram à prova alguns dos conceitos abordados, e que neste caso, seria a organização de  uma visita de estudo (escolha do local, objetivos a atingir, como angariar a verba necessária, como minorar os gastos, etc...). Seguiu-se uma chuva de ideias, nem sempre tão assertiva quanto seria de esperar de  jovens desta idade e referidas algumas das questões menos agradáveis que podem advir de uma iniciativa deste género