GO GREEN
As alterações climáticas são uma realidade: o aumento da frequência e intensidade de fenómenos meteorológicos extremos um pouco por toda a Europa servem de alerta para todos. Até hoje, vivemos numa cultura de consumo e de desperdício, sem pensar nas consequências, o que está a destruir o planeta.
Os jovens consumidores estão cada vez mais preocupados com as alterações climáticas, e desse modo, é urgente adotarmos escolhas de consumo mais responsáveis e promover a transição para uma economia circular. Só assim é que conseguiremos fazer com que a nossa casa, a nossa cidade, o nosso país e o planeta sejam mais sustentáveis.
Foi um espaço de conversa, discussão e partilha com os alunos para sensibilizar e incentivar os jovens a fazerem escolhas mais sustentáveis de produtos e serviços. Os produtos mais sustentáveis têm um menor impacte ambiental, usam menos recursos, duram mais tempo e geram menos resíduos, na perspetiva de uma economia circular e de um futuro mais sustentável.
DESPLASTIFICA-TE
O excesso de plástico é um drama crescente! O plástico é um material com grande durabilidade que infesta a natureza e os oceanos, e que é utilizado por nós, na maioria das vezes, de forma descartável e desnecessária. É difícil calcular o tempo exato de degradação dos diferentes tipos de plástico, porque não sendo biodegradáveis podem permanecer na natureza para sempre.
Como jovens consumidores, é importante saber que o combate a estes problemas passa muitas vezes por fazer escolhas mais acertadas, por recusar os produtos de plástico ou aprender a reutilizar este material. Temos de mudar, para fazer melhor!
As turmas do 8ºano tiveram a oportunidade de participar numas sessões on-line promovidas pela DECO, intituladas “Internet Segura – Navega em boas marés!”, na tarde de hoje.
O objetivo desta ação é o de alertar os nossos alunos para uma problemática tão atual e que atravessa a nossa sociedade transversalmente, sendo particularmente vulneráveis a ela os mais jovens.
A sessão, devidamente direcionada para um público jovem, foi muito envolvente e os nossos alunos puderam participar nela de uma forma muito ativa e interventiva, colocaram muitas questões e partilharam situações vividas a título pessoal. Todos saímos mais esclarecidos e atentos!
Comentários