Avançar para o conteúdo principal

Prado está de parabéns por mais esta iniciativa...



O Prémio Fundação Ilídio Pinho, foi instituído no ano letivo 2002/2003, em parceria com o Ministério da Educação, através da celebração de um Protocolo de colaboração. O Prémio “Ciência na Escola”, através do trabalho competente e entusiástico de milhares de professores e alunos, teve já, e certamente continuará a ter, uma influência determinante na preparação dos jovens que terão de enfrentar os enormes desafios colocados às modernas sociedades do conhecimento que Portugal tem como referência para o seu desenvolvimento.


Na sequência da nossa Candidatura à  15.ª Edição -  Prémio Fundação Ilídio Pinho - 2017/2018  - A ciência na escola ao serviço do desenvolvimento e da humanização, o Projecto BNT - Bola No Triângulo, candidato no 3.º escalão, ao referido prémio, apresentado pela turma do 6.º B, ficou APURADO para a 2.ª fase, fazendo parte dos 500 Projetos premiados e que terão continuidade, dos 1269 apresentados no âmbito nacional.
Fomos premiados com quatrocentos euros, aplicáveis no desenvolvimento do Projeto BNT, numa cerimónia realizada no dia dezasseis de Janeiro, no Auditório Municipal de Vila Nova de Gaia, na presença de um painel composto pelos ilustríssimos:
 Dra. Elisa Cidade, Vereadora da Educação e representante da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia;
 José Mesquita - Delegado Regional de Educação do Norte, da Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares;
António Proença – Representante da Diretora-Geral  dos Estabelecimentos Escolares
Eng.º Ilídio Pinho – Fundação Ilídio Pinho.
 





Em representação do AE de Prado estiveram o Sr. Diretor, professor António José Vieira Peixoto e a professora Regina Freitas, coordenadora do Projeto.





 Profª Regina Freitas

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dádiva de Sangue 2 de Dezembro de 2008

Com os objectivos de sensibilizar para a importância de dar sangue e angariar novos dadores decorreu na EB 2/3 de Prado a 1ª Dádiva de Sangue deste ano lectivo (a 2º será durante a Semana da Saúde, em Maio), no dia 2 de Dezembro. A dinamização esteve a cargo dos Professores dos sub -departamentos de Físico Química e Ciências com a imprescindível colaboração do Instituto Português do Sangue. Pela sala de recolha desfilaram ao longo da manhã professores, auxiliares de acção educativa, funcionários administrativos e pais que, com o seu gesto solidário quiseram ajudar quem precisa, sabendo que o sangue é um bem precioso que poderemos compartilhar, enriquecendo quem dá e que recebe… Todos os dadores receberam como lembrança um pequeno coração com uma mensagem alusiva e puderam registar uma mensagem pessoal num placard elaborado com muitos corações, que pretende representar todo o acto de amor que a dádiva de sangue implica.

Cultivar Mindfulness em contexto educacional...terninou a formação mas não a ação...

Terminou no passado sábado a ação de formação  "Cultivar Mindfulness em contexto educacional" um projeto na área da Educação que propõe transformar a vida dos professores, das crianças e dos jovens, através do desenvolvimento de programas de aprendizagem sócio-emocional baseados nas práticas de  mindfulness . Tem-se verificado um interesse crescente pela utilização das abordagens baseadas no  mindfulness  em contexto educacional, especialmente nas que são dirigidas aos alunos. Estas intervenções configuram-se como um caminho essencial para a promoção da saúde e bem-estar dos mais jovens, estando associadas ao aumento de comportamento pró-sociais, à redução de problemas de comportamento e à melhoria dos resultados académicos.    Segundo Joana Carvalho , a nossa excelente e experiente   formadora, "ao professor pede-se que disponibilize a todos os alunos suporte emocional, promova um ambiente de sala de aula acolhedor e estimulante, seja u

A importância de "pensar fora da caixa"...

Concluíram-se hoje as sessões promovidas pelo CLDS 3G de Vila Verde em colaboração com o GAAF que, com os alunos do 6ºano, procuraram ajudá-los no desenvolvimento de  competências básicas associadas a atitudes empreendedoras: iniciativa, trabalho em equipa, persistência, motivação e  organização . As sessões de hoje foram dedicadas às turmas do 6ºA e do 6ºB. Através do visionamento de pequenos vídeos que despoletaram o diálogo sobre a temática e a concretização de algumas ideias-chave, foi proposta a realização de uma atividade prática, na qual os alunos colocaram à prova alguns dos conceitos abordados, e que neste caso, seria a organização de  uma visita de estudo (escolha do local, objetivos a atingir, como angariar a verba necessária, como minorar os gastos, etc...). Seguiu-se uma chuva de ideias, nem sempre tão assertiva quanto seria de esperar de  jovens desta idade e referidas algumas das questões menos agradáveis que podem advir de uma iniciativa deste género