quinta-feira, 18 de maio de 2017

Dia Mundial da Sociedade da Informação.

Casa do Conhecimento assinala Dia Mundial da Sociedade da Informação

 


A Casa do Conhecimento inaugurou, hoje, a exposição “Homo Numericus”, da STOL (Science Through Our Lives) e recebeu o colóquio “Casa do Conhecimento: Ciência e Tecnologia”, como forma de assinalar o Dia Mundial da Sociedade da Informação.

Várias escolas de Vila Verde, que fazem parte da rede de Clubes da Casa do Conhecimento, participaram no colóquio, apresentando um projecto à sua escolha. «O objectivo é partilhar informação e conhecer também aquilo que é feito nas escolas do nosso Concelho», referiu José Ismael Graça, Coordenador da Casa do Conhecimento.
A exposição Homo Numericus, da STOL, que estará disponível até ao dia 7 de Junho, é uma mostra de carácter prático e abrangência multidisciplinar que pretende alertar para diferentes aspectos do ser humano, em que os números são o ponto de partida.

                                                                                  In "Vilaverdense" 



Da nossa escola, participou a profª Lúcia Pinheiro com a  comunicação "Partilhas e Desafios: Programação no 1º ciclo e Robótica" , na qual  apresentou o fantástico trabalho que está a realizar com os nossos alunos do 3º e 4ºs anos do Centro Escolar de Prado.

Este projeto privilegia o raciocinio e a reolução de problemas, valorizando as literacias múltiplas, o pensamento crítico e criativo e vai ao encontro das competências de informação e comunicação na era digital, enquadrado no ambiente  educativo da Casa do Conhecimento de Vila Verde , em conformidade com o perfil de saída do aluno do Século XXI.

 
Grande desafio, cumprido com imenso êxito e  profissionalismo, parabéns Lúcia ...

GAAF

Sem comentários: