Avançar para o conteúdo principal

Jogos de àgua iniciaram a nossa Semana Desportiva da Páscoa




 Os alunos do 5º e 6º tiveram hoje oportunidade de evidenciarem as competências desenvolvidas nas aulas de Natação que tiveram ao longo deste 2º Período.

Ao longo de toda a manhã os alunos nadaram, mergulharam, "construiram casas" , procuraram pedras preciosas no fundo da piscina, resgatando "tesouros" submersos, enfim... Aproveitaram da melhor forma este excelente recurso que a escola lhes proporciona, a utilização da piscina de Prado.



RESULTADOS
Jogos de Água - 5º Ano
NOME DA EQUIPA
TURMA
JOGO 1
“Estafeta”
JOGO 2
“Caça ao tesouro”
JOGO 3
“Jogo das casas”
Total pontos
Tempo
Pontos
Nº de
objetos
Pontos
Tempo
Pontos
Classif.
B1 (9)
5/B
3.09
4
5
3
2.22
1
8
Water Kings(10)
5/E
2.40
1
5
3
2.58
4
8
H2O
5/D
3.16
6
6
1
2.31
2
9
C1
5/C
3.23
7
6
1
2.33
3
11
A1
5/A
3.05
3
5
3
3.11
6
12
Aquashow
5/E
3.00
2
5
3
3.17
8
13
B2
5/B
3.12
5
4
7
3.00
5
17
Submarinos
5/D
3.48
8
4
7
3.16
7
22

1º lugar – 1 ponto; 2º lugar – 2 pontos; 3º lugar – 3 pontos; etc.


 

 

 

 



 

Jogos de Água - 6º Ano
NOME DA EQUIPA
TURMA
JOGO 1
“Estafeta”
JOGO 2
“Caça ao tesouro”
JOGO 3
“Jogo das casas”
Total pontos
Tempo
Pontos
Nº de
objectos
Pontos
Tempo
Pontos
Classif.
C3
6/C
2.40
1
11
2
1.37
2
5
B2
6/B
3.12
5
15
1
1.29
1
7
C1
6/C
3.00
2
10
3
1.40
4
9
Tubarões brincalhões
6/A
3.05
3
9
4
1.48
6
13
C2
6/C
3.16
6
8
5
1.39
3
14
B1
6/B
3.09
4
7
8
1.43
5
17
Lapas
6/D
3.23
7
8
5
1.57
7
19
Peixe espada
6/E
3.48
8
8
5
2.31
8
21

 
Parabéns a todos os participantes...

Nós, professores de Educação Física,  gostamos de que vimos acerca das vossas aprendizagens e à-vontade no Meio Aquático, consideramos que juntos, nas aulas desenvolvemos um bom trabalho.

 Subdepartamento de Educação Física

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dádiva de Sangue 2 de Dezembro de 2008

Com os objectivos de sensibilizar para a importância de dar sangue e angariar novos dadores decorreu na EB 2/3 de Prado a 1ª Dádiva de Sangue deste ano lectivo (a 2º será durante a Semana da Saúde, em Maio), no dia 2 de Dezembro. A dinamização esteve a cargo dos Professores dos sub -departamentos de Físico Química e Ciências com a imprescindível colaboração do Instituto Português do Sangue. Pela sala de recolha desfilaram ao longo da manhã professores, auxiliares de acção educativa, funcionários administrativos e pais que, com o seu gesto solidário quiseram ajudar quem precisa, sabendo que o sangue é um bem precioso que poderemos compartilhar, enriquecendo quem dá e que recebe… Todos os dadores receberam como lembrança um pequeno coração com uma mensagem alusiva e puderam registar uma mensagem pessoal num placard elaborado com muitos corações, que pretende representar todo o acto de amor que a dádiva de sangue implica.

Cultivar Mindfulness em contexto educacional...terninou a formação mas não a ação...

Terminou no passado sábado a ação de formação  "Cultivar Mindfulness em contexto educacional" um projeto na área da Educação que propõe transformar a vida dos professores, das crianças e dos jovens, através do desenvolvimento de programas de aprendizagem sócio-emocional baseados nas práticas de  mindfulness . Tem-se verificado um interesse crescente pela utilização das abordagens baseadas no  mindfulness  em contexto educacional, especialmente nas que são dirigidas aos alunos. Estas intervenções configuram-se como um caminho essencial para a promoção da saúde e bem-estar dos mais jovens, estando associadas ao aumento de comportamento pró-sociais, à redução de problemas de comportamento e à melhoria dos resultados académicos.    Segundo Joana Carvalho , a nossa excelente e experiente   formadora, "ao professor pede-se que disponibilize a todos os alunos suporte emocional, promova um ambiente de sala de aula acolhedor e estimulante, seja u

A importância de "pensar fora da caixa"...

Concluíram-se hoje as sessões promovidas pelo CLDS 3G de Vila Verde em colaboração com o GAAF que, com os alunos do 6ºano, procuraram ajudá-los no desenvolvimento de  competências básicas associadas a atitudes empreendedoras: iniciativa, trabalho em equipa, persistência, motivação e  organização . As sessões de hoje foram dedicadas às turmas do 6ºA e do 6ºB. Através do visionamento de pequenos vídeos que despoletaram o diálogo sobre a temática e a concretização de algumas ideias-chave, foi proposta a realização de uma atividade prática, na qual os alunos colocaram à prova alguns dos conceitos abordados, e que neste caso, seria a organização de  uma visita de estudo (escolha do local, objetivos a atingir, como angariar a verba necessária, como minorar os gastos, etc...). Seguiu-se uma chuva de ideias, nem sempre tão assertiva quanto seria de esperar de  jovens desta idade e referidas algumas das questões menos agradáveis que podem advir de uma iniciativa deste género