As tutorias inter-pares são mais uma estratégia implementada em várias turmas no sentido de alcançarmos melhores resultados escolares.
O processo iniciou-se com uma sessão de sensabilização junto dos alunos envolvidos, definindo bem o papel de cada um e munindo-os de ferramentas /estratégias básicas ao nível das competências de estudo.
Um aluno com melhor rendimento assume a supervisão e ajuda de um grupo de colegas, contribuindo para a melhoria das suas capacidades de observação, análise, pesquisa, memorização e de organização do seu tempo de estudo, rentabilizando melhor esse tempo cá na escola mas também em casa.
Nalgumas turmas esta modalidade de apoio já foi implementada no 1º Período, noutras mais recentemente, mas alguns bons resultados já começam a aparecer, contituindo um fator motivacional muito importante para os alunos.
Estas iniciativas partiram não só do GAAF mas também de alguns Diretores de Turma, que assumem também uma "supervisão" discreta mas indispensável a todo este processo, mas é essencialmente a Drª Fátima (SPO) que coordena e vai acompanhando estes grupos de alunos, controlando a sua assiduidade e participação e procedendo a algumas alterações na composição destes grupos de trabalho.
Aos alunos tutores temos a agradecer o empenho e a disponibilidade manifestada na preparação das sessões, resumos e materiais de apoio e aos outros alunos desejamos que aproveitem mais esta oportunidade e se empenhem realmente, estudem e melhorem o seu aproveitamento.
A todos, alunos, pais, professores e técnicos pedimos que "vistam a camisola" da escola e que nos ajudem a alcançar os resultados pretendidos. Precisamos todos de unir esforços para ganhar este desafio...
A todos, alunos, pais, professores e técnicos pedimos que "vistam a camisola" da escola e que nos ajudem a alcançar os resultados pretendidos. Precisamos todos de unir esforços para ganhar este desafio...
GAAF
Comentários