Avançar para o conteúdo principal

Dia dos Namorados no JI de Sobral - Cervães



 



Educação para a Saúde


Dia dos Namorados 2015






                                               
Atividade:  Ser amigo é …
                              
Turma 2  do  EB1/JI de Sobral - Cervães


©    Partilhar (David)
©    É Portar bem e não bater (Afonso)
©    É dar beijinhos (Leonor)
©    É dar abraços ( Miriam)
©    É gostar de mim (Mariana)
©    É dar beijinhos (Salomé)
©    É chamar uma ambulância quando uma pessoa está doente (Maria)
©    É portar bem (Leandro)
©    É ser feliz (Diogo)
©    É dar abraços e beijinhos (Inês)
©    É não fazer mal aos amigos e protegê-los (Júlio)
©    É fazer festinhas (Gabriel)
©    É dar abraços e fazer festinhas (Rita)
©    É ser amigo para sempre (Maria Miguel)
©    É deixar brincar com carros (Tiago A.)



Educadora                             Ana Paula Ferreira



Atividade:  Ser amigo é...                     
Turma 1  do JI de Sobral - Cervães
©    É brincar ( João)
©    É dar abraços e beijinhos (Tiago Duarte)
©    É ajudar o outro (Simão Picas)
©    É dar prendas ( Lara Martins)
©    É convidar as pessoas para jantar (Lara Ga.)
©    É dar beijinhos (Paulo)
©    É não bater a ninguém (Eva)
©    É  pedir desculpa (Eva)
©    É não puxar o cabelo (Paulo)
©    É passear com ele (Beatriz Fortuna)
©    E não penicar (Beatriz Fortuna)
©    É convidar as pessoas para festa de anos (Leonor)
©    É dar abraços (Letícia)
©    É dar presentes (Beatriz Viana)
©    É convidar um amigo para um pic-nic (Alexandre)
©    É dar a mão (Simão Silva)

Educadora                             Filomena Cruz

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dádiva de Sangue 2 de Dezembro de 2008

Com os objectivos de sensibilizar para a importância de dar sangue e angariar novos dadores decorreu na EB 2/3 de Prado a 1ª Dádiva de Sangue deste ano lectivo (a 2º será durante a Semana da Saúde, em Maio), no dia 2 de Dezembro. A dinamização esteve a cargo dos Professores dos sub -departamentos de Físico Química e Ciências com a imprescindível colaboração do Instituto Português do Sangue. Pela sala de recolha desfilaram ao longo da manhã professores, auxiliares de acção educativa, funcionários administrativos e pais que, com o seu gesto solidário quiseram ajudar quem precisa, sabendo que o sangue é um bem precioso que poderemos compartilhar, enriquecendo quem dá e que recebe… Todos os dadores receberam como lembrança um pequeno coração com uma mensagem alusiva e puderam registar uma mensagem pessoal num placard elaborado com muitos corações, que pretende representar todo o acto de amor que a dádiva de sangue implica.

Cultivar Mindfulness em contexto educacional...terninou a formação mas não a ação...

Terminou no passado sábado a ação de formação  "Cultivar Mindfulness em contexto educacional" um projeto na área da Educação que propõe transformar a vida dos professores, das crianças e dos jovens, através do desenvolvimento de programas de aprendizagem sócio-emocional baseados nas práticas de  mindfulness . Tem-se verificado um interesse crescente pela utilização das abordagens baseadas no  mindfulness  em contexto educacional, especialmente nas que são dirigidas aos alunos. Estas intervenções configuram-se como um caminho essencial para a promoção da saúde e bem-estar dos mais jovens, estando associadas ao aumento de comportamento pró-sociais, à redução de problemas de comportamento e à melhoria dos resultados académicos.    Segundo Joana Carvalho , a nossa excelente e experiente   formadora, "ao professor pede-se que disponibilize a todos os alunos suporte emocional, promova um ambiente de sala de aula acolhedor e estimulante, seja u

A importância de "pensar fora da caixa"...

Concluíram-se hoje as sessões promovidas pelo CLDS 3G de Vila Verde em colaboração com o GAAF que, com os alunos do 6ºano, procuraram ajudá-los no desenvolvimento de  competências básicas associadas a atitudes empreendedoras: iniciativa, trabalho em equipa, persistência, motivação e  organização . As sessões de hoje foram dedicadas às turmas do 6ºA e do 6ºB. Através do visionamento de pequenos vídeos que despoletaram o diálogo sobre a temática e a concretização de algumas ideias-chave, foi proposta a realização de uma atividade prática, na qual os alunos colocaram à prova alguns dos conceitos abordados, e que neste caso, seria a organização de  uma visita de estudo (escolha do local, objetivos a atingir, como angariar a verba necessária, como minorar os gastos, etc...). Seguiu-se uma chuva de ideias, nem sempre tão assertiva quanto seria de esperar de  jovens desta idade e referidas algumas das questões menos agradáveis que podem advir de uma iniciativa deste género