segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Mais uma iniciativa do Desporto Escolar..



9º Torneio de Atletismo Adaptado em Pista Coberta / 2014

Decorreu no dia 19 de Fevereiro (4ªfeira), entre as 10 e as 13.30 h, no Palácio de Exposições e Desportos de Braga, um Torneio de Atletismo de Pista Coberta destinado a alunos com Necessidades Educativas Especiais (NEEs) de Escolas e Instituições.
Foi uma iniciativa da Coordenação Local do Desporto Escolar de Braga em parceria com a ANDDI (Associação Nacional de Desporto para Deficientes Intelectuais) e com a colaboração   da Associação de Atletismo de Braga , promovendo  o desporto como  símbolo de promoção de igualdade e dando continuidade às experiências bem sucedidas dos últimos anos, de  realizar  uma competição de Atletismo de Pista Coberta, para esta população especial.
 
Nesta competição participaram 314 alunos oriundos de 28 Escolas e Instituições dos concelhos de
Braga, Guimarães, Vizela, Fafe , Póvoa de Lanhoso, Vila Verde, Vieira do Minho, Celorico de Basto, Cabeceiras de Basto e Vila Nova de Gaia.

Porque reconhecemos no Desporto todo um conjunto de situações e de experiências de socialização, que se revelam de importância fundamental para o jovem, como ser social em formação e muito particularmente, para o jovem com deficiência, tradicionalmente mais privado de oportunidades de socialização e de interacção social adequadas, com a cooperação e empenho de todas as entidades envolvidas fez-se desta edição do Torneio também uma Festa, onde os alunos aprenderam e evoluíram, participando, competindo e principalmente, sentindo-se felizes. 

Foi nesse sentido que a EB de Prado participou novamente neste Torneio, com uma representação "reduzida" mas  valorosa e empenhada...
As alunas Bruna Silva (5ºE); Lara Pontes (5ºB), Liliana Silva (5ºB) e Isabel Patrícia Silva (PIEF) foram devidamente acompanhadas pela profª Glória Martins (E.E.) e pela AO, D. Cândida e "transportadas" para Braga com a gentil colaboração do Clube Náutico de Prado e mostraram o seu valor e competência nas provas de 60 m, salto em comprimento, lançamento do peso e 600 metros.
Para três destas atletas foi uma 1ªexperiência de competição de Atletismo e todas se mostraram muito satisfeitas com a sua participação.

Sem comentários: