Neste momento, apenas as turmas do 1º e 2º ano realizaram o jogo e/ou
atividades relativas ao mesmo.
O jogo para além de outras potencialidades, ao jeito de cada orientador, na
nossa escola, particularmente, acrescentou a identificação dos grupos com nomes
associados à sustentabilidade. Assim, a primeira turma que o realizou,
identificaram-se por “Ecopontos”; “Compostagem”; “Moinhos de vento” e
“Bicicletas”. Para além disto, cada grupo arranjou uma mascote que servia para
vibrarem ao longo do percurso quando acertavam e, no final, para a vitória do
grupo vencedor.
Foi uma atividade de aprendizagem que decorreu num ambiente calmo,
organizado e com entusiasmo.
A segunda turma explorou o conceito de “Sustentabilidade” através da exploração do mesmo projeto e realizando uma ficha de consolidação.
As restantes turmas, a seu momento, também o irão realizar.
No final, procedeu-se ao preenchimento da avaliação, mas aguarda-se a atividade das restantes turmas para poder enviar de uma só vez todas as respostas.
Agradecemos esta oportunidade de mais uma diferente estratégia/atividade de aprendizagem.
Professora Júlia Barbosa
Comentários