quinta-feira, 14 de junho de 2018

Festa Nacional do Desporto Escolar


Decorreu nos dias 5 e 6 deste mês a III edição da Taça Desporto Escolar em Vendas Novas.



A Taça Desporto Escolar é disputada apenas por alunos do 7º ano de escolaridade e cada equipa tem que, obrigatoriamente, participar em todas as modalidades da prova – Andebol, Atletismo, Basquetebol e Ténis de Mesa – e ser constituída por 15 rapazes e 15 raparigas.

Com o lema “ganha a turma, ganha a escola”, este projeto visa potenciar o espírito de equipa e entreajuda, na medida em que para que uma escola fosse apurada para esta final teve que conseguir vencer em todas as modalidades e obter uma pontuação global. Este é o aspeto mais relevante neste novo projeto do Desporto Escolar.

Em competição, nesta fase final nacional, estiveram 24 equipas constituídas por 30 alunos atletas, 2 árbitros e 4 professores, representantes das 24 Coordenações Locais do Desporto Escolar, que se apuraram a partir de cada Agrupamento de Escolas.


No presente ano letivo 105 agrupamentos de escolas organizaram competições e mais de 15.000 alunos participaram na fase local da Taça Desporto Escolar.


A Taça Desporto Escolar é  uma organização conjunta da Direção-Geral da Educação (Coordenação Nacional do Desporto Escolar) e da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (Direção de Serviços Regional do Alentejo em parceria com o CNID – Associação dos Jornalistas de Desporto e o Instituto Português do Desporto e Juventude, contando, na presente edição, também com a Câmara Municipal de Vendas Novas, que acolheu a final nacional da Taça de forma dinâmica e participativa.






Foram dois dias de convívio, animação, competição, partilha e muita aprendizagem para todos os alunos das diferentes turmas do 7ºano da EB de Prado que representaram a CLDE de Braga na  Festa Nacional do Desporto Escolar em Vendas Novas.
O grupo de professores de Educação Física que os enquadraram salienta a sua dedicação  e o espírito desportivo demonstrado, numa clara demonstração de competências adquiridas e desenvolvidas nas aulas de EF.
Parabéns a todos, estamos certos que foram momentos marcantes nas vossas vidas.





Nota MUITO importante: 
Como prémio desta participação ganhamos uma mesa nova de ténis de mesa que a partir de Setembro estará disponível para todos os alunos no Polivalente da Escola. 













Professores do Subdepartamento de EF



Sem comentários: