Avançar para o conteúdo principal

A semana desportiva da Páscoa já começou na EB de Prado...


A Piscina de Prado foi hoje invadida por golfinhos, tubarões, peixinhos, sereias, e muitos outras espécies marinhas que quiseram aplicar e demonstrar as competências adquiridas e aperfeiçoadas nas aulas de natação ao realizarem 3 jogos de equipa (estafeta, caça submarina ao tesouro e jogo das casas).

 




Algumas das nossas prestáveis e simpáticas colaboradoras...



 Ás 9 horas foram os alunos e alunas do 5ºano a participar, seguindo-se ás 11h, a atividade para o 6ºano.


 EDUCAÇÃO FÍSICA – ESCOLA BÁSICA DE PRADO
RESULTADOS
Jogos de Água - 5º Ano
NOME DA EQUIPA
TURMA
JOGO 2
“Caça ao tesouro”
JOGO 3
“Jogo das casas”
Total pontos
Nº de
objetos
Pontos
Tempo
Pontos
Classif.
E
5/E
10
2
1.48
1
3
A1
5/A
10
2
2.19
4
6
B2
5/B
10
2
2.23
5
7
D
5/D
11
1
2.27
6
7
A2
5/A
9
5
2.03
3
8
C2
5/C
7
7
1.50
2
9
B1
5/B
9
5
2.40
8
13
C1
5/C
7
7
2.37
7
14






















1º lugar – 1 ponto; 2º lugar – 2 pontos; 3º lugar – 3 pontos; etc.



Jogos de Água - 6º Ano
NOME DA EQUIPA
TURMA
JOGO 1
“Estafeta”
JOGO 2
“Caça ao tesouro”
JOGO 3
“Jogo das casas”
Total pontos
Tempo
Pontos
Nº de
objetos
Pontos
Tempo
Pontos
Classif.
D2
6/D
3.23
2
12
2
1.33
2
6
A1
6/A
3.21
1
12
2
2.09
7
10
B1
6/B
3.55
5
10
6
1.15
1
12
D1
6/D
3.58
6
13
1
1.58
5
12
A2
6/A
3.52
3
12
2
2.48
8
13
C2
6/C
3.52
3
8
7
1.40
3
13
B2
6/B
3.59
7
8
7
1.40
3
17
C1
6/C
4.23
8
11
5
2.03
6
19
 





 Foi uma jornada desportiva fantástica, que deixou muito satisfeita a equipa organizadora.
                                                                                 
                                                 Subdepartamento de Educação Física


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dádiva de Sangue 2 de Dezembro de 2008

Com os objectivos de sensibilizar para a importância de dar sangue e angariar novos dadores decorreu na EB 2/3 de Prado a 1ª Dádiva de Sangue deste ano lectivo (a 2º será durante a Semana da Saúde, em Maio), no dia 2 de Dezembro. A dinamização esteve a cargo dos Professores dos sub -departamentos de Físico Química e Ciências com a imprescindível colaboração do Instituto Português do Sangue. Pela sala de recolha desfilaram ao longo da manhã professores, auxiliares de acção educativa, funcionários administrativos e pais que, com o seu gesto solidário quiseram ajudar quem precisa, sabendo que o sangue é um bem precioso que poderemos compartilhar, enriquecendo quem dá e que recebe… Todos os dadores receberam como lembrança um pequeno coração com uma mensagem alusiva e puderam registar uma mensagem pessoal num placard elaborado com muitos corações, que pretende representar todo o acto de amor que a dádiva de sangue implica.

Cultivar Mindfulness em contexto educacional...terninou a formação mas não a ação...

Terminou no passado sábado a ação de formação  "Cultivar Mindfulness em contexto educacional" um projeto na área da Educação que propõe transformar a vida dos professores, das crianças e dos jovens, através do desenvolvimento de programas de aprendizagem sócio-emocional baseados nas práticas de  mindfulness . Tem-se verificado um interesse crescente pela utilização das abordagens baseadas no  mindfulness  em contexto educacional, especialmente nas que são dirigidas aos alunos. Estas intervenções configuram-se como um caminho essencial para a promoção da saúde e bem-estar dos mais jovens, estando associadas ao aumento de comportamento pró-sociais, à redução de problemas de comportamento e à melhoria dos resultados académicos.    Segundo Joana Carvalho , a nossa excelente e experiente   formadora, "ao professor pede-se que disponibilize a todos os alunos suporte emocional, promova um ambiente de sala de aula acolhedor e estimulante, seja u

A importância de "pensar fora da caixa"...

Concluíram-se hoje as sessões promovidas pelo CLDS 3G de Vila Verde em colaboração com o GAAF que, com os alunos do 6ºano, procuraram ajudá-los no desenvolvimento de  competências básicas associadas a atitudes empreendedoras: iniciativa, trabalho em equipa, persistência, motivação e  organização . As sessões de hoje foram dedicadas às turmas do 6ºA e do 6ºB. Através do visionamento de pequenos vídeos que despoletaram o diálogo sobre a temática e a concretização de algumas ideias-chave, foi proposta a realização de uma atividade prática, na qual os alunos colocaram à prova alguns dos conceitos abordados, e que neste caso, seria a organização de  uma visita de estudo (escolha do local, objetivos a atingir, como angariar a verba necessária, como minorar os gastos, etc...). Seguiu-se uma chuva de ideias, nem sempre tão assertiva quanto seria de esperar de  jovens desta idade e referidas algumas das questões menos agradáveis que podem advir de uma iniciativa deste género