segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Formação natalícia no AE de Prado...

 


 




No próximo dia 21, às 10h00, na EB n.º 1 de Prado, realizar-se-á uma formação acerca da temática "Cultura cigana e educação escolar"., destinada a pessoal docente e não-docente.
A referida formação será desenvolvida pela Doutora Maria José Casa-Nova.

 

 

 

 

O porquê da importância deste tema para a nossa Comunidade Educativa ?

O sucesso escolar das crianças ciganas depende do conhecimento e no modo de lidar com as diferenças.







































 

Também os assistentes operacionais  terão formação neste período de interrupção letiva, sendo que o tema é Uma Escola para SER... mais um contributo para o desenvolvimento de competências promotoras de um ambiente calmo e seguro, da gestão de conflitos e da inclusão escolar.





Tema:

Uma Escola para SER…
Data:20 e 21 de Dezembro 2017

Horário: 9 às 12 horas
            
Duração: 3+3 = 6 horas

Destinatários:
Assistentes Operacionais do Agrupamento de Escolas de Prado

N.º Formandos: 30
Local da Formação: EB de Prado (sala 17)

Formadora:


  • Enf. Sílvia Pereira

Organização:

UCC de Vila Verde – Saúde Escolar

Fundamentação

A Atenção Plena ou o Mindfulness, é uma forma de meditação, recentemente integrada na psicologia moderna, como uma ferramenta válida no desenvolvimento das habilidades emocionais, tal como a regulação emocional, com efeitos terapêuticos comprovados. Desta forma, o Mindfulness torna-se uma ótima ferramenta, quando usada, para a regulação das emoções, para a gestão de conflitos, contribuindo para um ambiente mais calmo, mais sereno, de maior aceitação e compaixão, promotor de saúde mental e melhores aprendizagens.   

Objetivos

  • Promoção da saúde mental da  comunidade não docente, em ambiente escolar.
  • Desenvolvimento de competências no âmbito da inteligência emocional, usando o Mindfulness ou Atenção Plena como estratégia em ambiente escolar; 
  • Desenvolvimento de competências promotoras de um ambiente calmo e seguro, da gestão de conflitos e da inclusão escolar.






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