terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Dia dos Namorados assinalado na EB de Prado

O dia 14 de fevereiro é conhecido como o Dia dos Namorados, mas é (também) denominado por Dia de São Valentim.

Comercialmente, passou a ser um dia bem sucedido, sobretudo para quem vende chocolates, perfumes, flores,... ou serve almoços e jantares. Mas, na verdade, a data torna-se especial porque, para além de celebrar uniões amorosas entre casais e namorados, é um dia de demonstrar afeição entre amigos e por esse motivo a Escola não deixou passar despercebida esta data.




Os alunos puderam elaborar os seus  postais no "atelier" do Dia dos Namorados na Biblioteca Escolar que teve também organizado um “cantinho temático” sobre o AMOR.




Na Biblioteca esteve também disponível para ser jogado um quiz “Game Over à Violência no Namoro” facultado pela Tatiana Mendes, da UMAR que desenvolve na nossa escola o projeto Art’Themis +.

A atividade que foi proposta pelo GAAF /PES aos docentes  para assinalar a data é que numa aula específica do dia fosse  projectada uma  apresentação previamente preparada  sobre o tema como motivação e realizada uma “chuva de ideias” para explorar a área vocabular desta data comemorativa,  sendo registadas as palavras no quadro e na cartolina criada para o efeito (1 por turma) para ser depois afixada no Polivalente (Indicando ano e turma).

 Os vários espaços da Escola foram devidamente decorados e também a REP (Rádio Escolar de Prado) se associou a esta comemoração tendo apresentado ao longo de todo o dia uma "play list" muito romântica...

 Alguns dos trabalhos realizados, já expostos no Polivalente...

 Alguns cartões elaborados na Biblioteca Escolar...
A nossa Escola estava muito bonita e animada, pois teve também como "convidados especiais" os alunos do 4º ano do CE de Prado que ao longo do dia, numa atividade integradora "DIA D do Agrupamento" , vieram experimentar um imenso leque de atividades, devidamente enquadrados por alunos mais velhos e professores (Visita à Rádio Escolar, Jogos de Matemática, Experiências no Laboratório, atelier de Origami,  desafios desportivos e,  na Biblioteca Escolar, o dia terminou com  uma peça de teatro sobre alimentação e a interpretação de  músicas alusivas à data que se comemorava hoje,  por alunos do 5ºB e pela profª Carla Carvalho.


GAAF / PES

Sem comentários: