terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Atividade GAAF + CLDS 3G de Vila Verde


A Drª Mª João, do CLDS 3G de Vila Verde explorou e partilhou com os participantes a discussão dos problemas de comportamento, que consistem em padrões de comportamento tão difíceis que ameaçam as relações normais entre a criança e quem a rodeia, e que essas crianças precisam seriamente tanto de afeto como de limites,  uma vez que têm maior probabilidade de serem rejeitados pelos colegas, envolver-se em conflitos com pais e professores e desenvolver  comportamentos socialmente desviantes na adolescência.

Falamos do que deveremos fazer, do que deveremos evitar fazer e foram também mencionadas algumas sugestões práticas, que podem contribuir para tornar mais eficaz e menos desgastante emocionalmente a nossa missão de educar.

No final promoveu-se o debate e a troca de experiências entre os participantes e foi distribuído um folheto com o resumo dos assuntos abordados na sessão.


Enquanto os pais participavam na sessão, os filhos que os acompanharam puderam participar num “atelier” artístico dinamizado na sala 17 pela profª Sameiro Rodrigues, que gentilmente acedeu ao desafio do GAAF de promover uma atividade aliciante para os pequenos artistas.

São momentos como este, participados, partilhados e promotores de desenvolvimento pessoal que gostaríamos de ver multiplicados no futuro e enriquecidos com a vossa presença e participação.

GAAF

Sem comentários: