Avançar para o conteúdo principal

Vamos todos contribuir para a turma + do ano






A Escola Básica de Prado vai, a partir deste 2º período letivo, implementar o concurso “A turma + do ano” dirigido a todas as turmas do 2º e 3º ciclo e que tem como objetivos fundamentais:





·       fomentar o sucesso escolar, valorizando o empenho e o esforço dos alunos, quer na superação das dificuldades, quer na obtenção de resultados de excelência;
·       desenvolver o gosto pela leitura e o sentido de cooperação, apoio e interajuda entre alunos;
·       aumentar  a assiduidade dos alunos , reduzir o absentismo escolar;
·       promover a disciplina na escola e a melhoria do ambiente escolar;
·       fomentar a participação dos alunos nas atividades da escola e premiar o envolvimento dos alunos em projetos/atividades do PAA.

Cada aluno terá oportunidade de contribuir para a pontuação da sua turma com os seus resultados académicos, média das suas notas no final de cada período, assiduidade, participação nas atividades desportivas e culturais do Plano Anual de Atividades e noutros projetos da escola, com o número de requisições de livros na Biblioteca escolar, etc.

Solicitamos a melhor colaboração dos EE no sentido de proporcionar ao seu educando as melhores condições para que este concurso possa atingir os objetivos previstos.

Aos alunos pedimos que melhorem a sua prestação académica e se envolvam ativa e empenhadamente na vida da escola e nas atividades que são planeadas e dinamizadas a pensar neles... 

No final do ano serão premiados todos os elementos das turmas vencedoras, uma do 2º e outra do 3ºciclo.
                                                       

  
Gabinete de Apoio ao Aluno e à Família
GAAF





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dádiva de Sangue 2 de Dezembro de 2008

Com os objectivos de sensibilizar para a importância de dar sangue e angariar novos dadores decorreu na EB 2/3 de Prado a 1ª Dádiva de Sangue deste ano lectivo (a 2º será durante a Semana da Saúde, em Maio), no dia 2 de Dezembro. A dinamização esteve a cargo dos Professores dos sub -departamentos de Físico Química e Ciências com a imprescindível colaboração do Instituto Português do Sangue. Pela sala de recolha desfilaram ao longo da manhã professores, auxiliares de acção educativa, funcionários administrativos e pais que, com o seu gesto solidário quiseram ajudar quem precisa, sabendo que o sangue é um bem precioso que poderemos compartilhar, enriquecendo quem dá e que recebe… Todos os dadores receberam como lembrança um pequeno coração com uma mensagem alusiva e puderam registar uma mensagem pessoal num placard elaborado com muitos corações, que pretende representar todo o acto de amor que a dádiva de sangue implica.

Cultivar Mindfulness em contexto educacional...terninou a formação mas não a ação...

Terminou no passado sábado a ação de formação  "Cultivar Mindfulness em contexto educacional" um projeto na área da Educação que propõe transformar a vida dos professores, das crianças e dos jovens, através do desenvolvimento de programas de aprendizagem sócio-emocional baseados nas práticas de  mindfulness . Tem-se verificado um interesse crescente pela utilização das abordagens baseadas no  mindfulness  em contexto educacional, especialmente nas que são dirigidas aos alunos. Estas intervenções configuram-se como um caminho essencial para a promoção da saúde e bem-estar dos mais jovens, estando associadas ao aumento de comportamento pró-sociais, à redução de problemas de comportamento e à melhoria dos resultados académicos.    Segundo Joana Carvalho , a nossa excelente e experiente   formadora, "ao professor pede-se que disponibilize a todos os alunos suporte emocional, promova um ambiente de sala de aula acolhedor e estimulante, seja u

A importância de "pensar fora da caixa"...

Concluíram-se hoje as sessões promovidas pelo CLDS 3G de Vila Verde em colaboração com o GAAF que, com os alunos do 6ºano, procuraram ajudá-los no desenvolvimento de  competências básicas associadas a atitudes empreendedoras: iniciativa, trabalho em equipa, persistência, motivação e  organização . As sessões de hoje foram dedicadas às turmas do 6ºA e do 6ºB. Através do visionamento de pequenos vídeos que despoletaram o diálogo sobre a temática e a concretização de algumas ideias-chave, foi proposta a realização de uma atividade prática, na qual os alunos colocaram à prova alguns dos conceitos abordados, e que neste caso, seria a organização de  uma visita de estudo (escolha do local, objetivos a atingir, como angariar a verba necessária, como minorar os gastos, etc...). Seguiu-se uma chuva de ideias, nem sempre tão assertiva quanto seria de esperar de  jovens desta idade e referidas algumas das questões menos agradáveis que podem advir de uma iniciativa deste género