Avançar para o conteúdo principal

Olímpicos na EB 2/3 de Prado

Atletas e treinadores olímpicos e paralímpicos homenageados na EB 2,3 de Prado

Os atletas Olímpicos e paralímpicos Jéssica Augusto, Lenine Cunha, Raquel Cerqueira e o treinador de atletismo José Costa Pereira estiveram esta manhã na EB 2,3 de Prado a ser homenageados pelo desempenho nos Jogos Olímpicos de Londres 2012.


Presentes estiveram cerca de cento e cinquenta alunos numa iniciativa que partiu do Sub Departamento de Educação física, com o objectivo de dar a conhecer a história de cada atleta, conhecer o espírito olímpico e incentivar os alunos para a prática desportiva.

Campeão Emanuel Silva animou tarde na 

EB 2,3 de Prado

O dia de hoje foi dedicado às olimpíadas na EB 2,3 de Prado e da parte da tarde os alunos puderam interagir de perto com um dos maiores nomes da canoagem nacional, Emanuel Silva, acompanhado pelos seu treinador de sempre, José Sousa (Chalana). Os jovens não esconderam a euforia na presença do vice-campeão olímpico e lutaram bravamente por um autógrafo. Os convidados recordaram alguns êxitos à medida que ia passando um rol de fotografias das maiores conquistas, responderam às perguntas dos mais novos e deixaram-lhes conselhos de empenho e dedicação para terem sucesso nas mais variadas áreas.


 Jornal o VilaVerdense 12 de Dezembro de 2012

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dádiva de Sangue 2 de Dezembro de 2008

Com os objectivos de sensibilizar para a importância de dar sangue e angariar novos dadores decorreu na EB 2/3 de Prado a 1ª Dádiva de Sangue deste ano lectivo (a 2º será durante a Semana da Saúde, em Maio), no dia 2 de Dezembro. A dinamização esteve a cargo dos Professores dos sub -departamentos de Físico Química e Ciências com a imprescindível colaboração do Instituto Português do Sangue. Pela sala de recolha desfilaram ao longo da manhã professores, auxiliares de acção educativa, funcionários administrativos e pais que, com o seu gesto solidário quiseram ajudar quem precisa, sabendo que o sangue é um bem precioso que poderemos compartilhar, enriquecendo quem dá e que recebe… Todos os dadores receberam como lembrança um pequeno coração com uma mensagem alusiva e puderam registar uma mensagem pessoal num placard elaborado com muitos corações, que pretende representar todo o acto de amor que a dádiva de sangue implica.

Cultivar Mindfulness em contexto educacional...terninou a formação mas não a ação...

Terminou no passado sábado a ação de formação  "Cultivar Mindfulness em contexto educacional" um projeto na área da Educação que propõe transformar a vida dos professores, das crianças e dos jovens, através do desenvolvimento de programas de aprendizagem sócio-emocional baseados nas práticas de  mindfulness . Tem-se verificado um interesse crescente pela utilização das abordagens baseadas no  mindfulness  em contexto educacional, especialmente nas que são dirigidas aos alunos. Estas intervenções configuram-se como um caminho essencial para a promoção da saúde e bem-estar dos mais jovens, estando associadas ao aumento de comportamento pró-sociais, à redução de problemas de comportamento e à melhoria dos resultados académicos.    Segundo Joana Carvalho , a nossa excelente e experiente   formadora, "ao professor pede-se que disponibilize a todos os alunos suporte emocional, promova um ambiente de sala de aula acolhedor e estimulante, seja u

A importância de "pensar fora da caixa"...

Concluíram-se hoje as sessões promovidas pelo CLDS 3G de Vila Verde em colaboração com o GAAF que, com os alunos do 6ºano, procuraram ajudá-los no desenvolvimento de  competências básicas associadas a atitudes empreendedoras: iniciativa, trabalho em equipa, persistência, motivação e  organização . As sessões de hoje foram dedicadas às turmas do 6ºA e do 6ºB. Através do visionamento de pequenos vídeos que despoletaram o diálogo sobre a temática e a concretização de algumas ideias-chave, foi proposta a realização de uma atividade prática, na qual os alunos colocaram à prova alguns dos conceitos abordados, e que neste caso, seria a organização de  uma visita de estudo (escolha do local, objetivos a atingir, como angariar a verba necessária, como minorar os gastos, etc...). Seguiu-se uma chuva de ideias, nem sempre tão assertiva quanto seria de esperar de  jovens desta idade e referidas algumas das questões menos agradáveis que podem advir de uma iniciativa deste género