Avançar para o conteúdo principal

É já no próximo dia 26 (6ªfeira)








Escola E.B. 2;3 de Prado

Sub-Departamento de Educação Física e Desporto Escolar

Torneio de Atletismo

26 de Novembro de 2010

Este Torneio está integrado no Plano de Actividades do Sub-Departamento de Educação Física e do Agrupamento e tem os seguintes objectivos:

  • Promover a formação desportiva dos alunose proporcionar-lhes situações concretas de competição onde possam aplicar os conhecimentos e as competências adquiridos nas aulas curriculares de Educação Física
  • Reforçar a prática de competição numa modalidade de grande tradição nesta Escola.


Regulamento

Este Torneio destina-se a alunos de todos os anos de escolaridade

Este Torneio será constituído pelas provas de Salto em Altura; Lançamento a 2 mãos de Bola Medicinal, por cima da cabeça e com pés paralelos (1 Kg para Infantis A e B; Lançamento do Peso: 3 Kg par

a Iniciados e Juvenis Femininas; 4 Kg para Juvenis Masculinos) e 1000 m.

Cada aluno só pode realizar 2 provas.

Cada Turma deverá inscrever 3 elementos de cada sexo no salto em altura e nas outras provas não haverá número limite de inscrições.


Aos 3 primeiros classificados de cada escalão/sexo serão atribuídas medalhas e todos os atletas terão direito a um diploma de participação.



Aceita o nosso desafio e participa...


O Sub-Departamento de Educação Física e Desporto Escolar

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dádiva de Sangue 2 de Dezembro de 2008

Com os objectivos de sensibilizar para a importância de dar sangue e angariar novos dadores decorreu na EB 2/3 de Prado a 1ª Dádiva de Sangue deste ano lectivo (a 2º será durante a Semana da Saúde, em Maio), no dia 2 de Dezembro. A dinamização esteve a cargo dos Professores dos sub -departamentos de Físico Química e Ciências com a imprescindível colaboração do Instituto Português do Sangue. Pela sala de recolha desfilaram ao longo da manhã professores, auxiliares de acção educativa, funcionários administrativos e pais que, com o seu gesto solidário quiseram ajudar quem precisa, sabendo que o sangue é um bem precioso que poderemos compartilhar, enriquecendo quem dá e que recebe… Todos os dadores receberam como lembrança um pequeno coração com uma mensagem alusiva e puderam registar uma mensagem pessoal num placard elaborado com muitos corações, que pretende representar todo o acto de amor que a dádiva de sangue implica.

Cultivar Mindfulness em contexto educacional...terninou a formação mas não a ação...

Terminou no passado sábado a ação de formação  "Cultivar Mindfulness em contexto educacional" um projeto na área da Educação que propõe transformar a vida dos professores, das crianças e dos jovens, através do desenvolvimento de programas de aprendizagem sócio-emocional baseados nas práticas de  mindfulness . Tem-se verificado um interesse crescente pela utilização das abordagens baseadas no  mindfulness  em contexto educacional, especialmente nas que são dirigidas aos alunos. Estas intervenções configuram-se como um caminho essencial para a promoção da saúde e bem-estar dos mais jovens, estando associadas ao aumento de comportamento pró-sociais, à redução de problemas de comportamento e à melhoria dos resultados académicos.    Segundo Joana Carvalho , a nossa excelente e experiente   formadora, "ao professor pede-se que disponibilize a todos os alunos suporte emocional, promova um ambiente de sala de aula acolhedor e estimulante, seja u

A importância de "pensar fora da caixa"...

Concluíram-se hoje as sessões promovidas pelo CLDS 3G de Vila Verde em colaboração com o GAAF que, com os alunos do 6ºano, procuraram ajudá-los no desenvolvimento de  competências básicas associadas a atitudes empreendedoras: iniciativa, trabalho em equipa, persistência, motivação e  organização . As sessões de hoje foram dedicadas às turmas do 6ºA e do 6ºB. Através do visionamento de pequenos vídeos que despoletaram o diálogo sobre a temática e a concretização de algumas ideias-chave, foi proposta a realização de uma atividade prática, na qual os alunos colocaram à prova alguns dos conceitos abordados, e que neste caso, seria a organização de  uma visita de estudo (escolha do local, objetivos a atingir, como angariar a verba necessária, como minorar os gastos, etc...). Seguiu-se uma chuva de ideias, nem sempre tão assertiva quanto seria de esperar de  jovens desta idade e referidas algumas das questões menos agradáveis que podem advir de uma iniciativa deste género