Avançar para o conteúdo principal

Semana Desportiva de Natal ( Dia 3)

Hoje o Street Basquet transferiu-se das ruas para o Pavilhão da EB 2/3 de Prado e reuniu à volta de uns cestos e de umas bolas de basquetebol a grande maioria dos nossos alunos e alunas do 6ºano.
 Ao longo da manhã os alunos e as alunas foram evoluindo nos 6 campos disponíveis, enquadrados pelos árbitros e Secretários do 8º e 9ºanos,  que muito contribuíram para o sucesso deste Torneio e os progressos evidenciados desde o inicio até ao final do Torneio foram notórios.
 O ambiente foi calmo e descontraído, com os alunos a aproveitarem os seus momentos de pausa entre os jogos para apoiar as restantes equipas da turma.

 O comportamento desportivo dos alunos foi excelente, respeitando os árbitros e as suas decisões bem como as equipas adversárias.


 Estes foram os pódios...



Parabéns a todos os participantes, quer aos atletas quer aos colaboradores...






Fizeram todos um excelente trabalho e o grupo de professores dinamizadores ficou muito satisfeito, sentindo que os objetivos desta atividade foram amplamente atingidos...







Torneio Masculino





































A1                                B1
B2

D2
C1
A4

A3
D1
D3







































































Torneio Feminino




















1º = D1

2º = B2
3º = B3
4º = A3
5º = D2
6º = A2
7º = B4
8º = B1














Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dádiva de Sangue 2 de Dezembro de 2008

Com os objectivos de sensibilizar para a importância de dar sangue e angariar novos dadores decorreu na EB 2/3 de Prado a 1ª Dádiva de Sangue deste ano lectivo (a 2º será durante a Semana da Saúde, em Maio), no dia 2 de Dezembro. A dinamização esteve a cargo dos Professores dos sub -departamentos de Físico Química e Ciências com a imprescindível colaboração do Instituto Português do Sangue. Pela sala de recolha desfilaram ao longo da manhã professores, auxiliares de acção educativa, funcionários administrativos e pais que, com o seu gesto solidário quiseram ajudar quem precisa, sabendo que o sangue é um bem precioso que poderemos compartilhar, enriquecendo quem dá e que recebe… Todos os dadores receberam como lembrança um pequeno coração com uma mensagem alusiva e puderam registar uma mensagem pessoal num placard elaborado com muitos corações, que pretende representar todo o acto de amor que a dádiva de sangue implica.

Cultivar Mindfulness em contexto educacional...terninou a formação mas não a ação...

Terminou no passado sábado a ação de formação  "Cultivar Mindfulness em contexto educacional" um projeto na área da Educação que propõe transformar a vida dos professores, das crianças e dos jovens, através do desenvolvimento de programas de aprendizagem sócio-emocional baseados nas práticas de  mindfulness . Tem-se verificado um interesse crescente pela utilização das abordagens baseadas no  mindfulness  em contexto educacional, especialmente nas que são dirigidas aos alunos. Estas intervenções configuram-se como um caminho essencial para a promoção da saúde e bem-estar dos mais jovens, estando associadas ao aumento de comportamento pró-sociais, à redução de problemas de comportamento e à melhoria dos resultados académicos.    Segundo Joana Carvalho , a nossa excelente e experiente   formadora, "ao professor pede-se que disponibilize a todos os alunos suporte emocional, promova um ambiente de sala de aula acolhedor e estimulante, seja u

A importância de "pensar fora da caixa"...

Concluíram-se hoje as sessões promovidas pelo CLDS 3G de Vila Verde em colaboração com o GAAF que, com os alunos do 6ºano, procuraram ajudá-los no desenvolvimento de  competências básicas associadas a atitudes empreendedoras: iniciativa, trabalho em equipa, persistência, motivação e  organização . As sessões de hoje foram dedicadas às turmas do 6ºA e do 6ºB. Através do visionamento de pequenos vídeos que despoletaram o diálogo sobre a temática e a concretização de algumas ideias-chave, foi proposta a realização de uma atividade prática, na qual os alunos colocaram à prova alguns dos conceitos abordados, e que neste caso, seria a organização de  uma visita de estudo (escolha do local, objetivos a atingir, como angariar a verba necessária, como minorar os gastos, etc...). Seguiu-se uma chuva de ideias, nem sempre tão assertiva quanto seria de esperar de  jovens desta idade e referidas algumas das questões menos agradáveis que podem advir de uma iniciativa deste género