Avançar para o conteúdo principal

Desafio DECOJovem “Planeta Energia”.


A DECOJovem tem um novo desafio para as escolas:

Planeta Energia
Contamos com a vossa energia criativa!

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O DESAFIO
A eletricidade que chega às nossas casas também pode ser produzida através de fontes de energia renováve Se és amigo do ambiente, tens um espírito aventureiro e gostas de fotografia então este é o desafio para ti. A energia solar, energia eólica e energia hídrica são as fontes de energia renováveis que vão colocar à prova a tua energia criativa!
COMO PARTICIPAR?
Seleciona uma destas fontes de energia renováveis e tira uma fotografia original de uma paisagem onde esteja presente o “elemento” da natureza (sol/vento/água) que está na origem da fonte de energia renovável que escolheste.
Envia a fotografia até 20 de maio. Pede ajuda ao teu professor!
HÁ PRÉMIOS?
As melhores fotografias farão parte da fotogaleria que a DECOJovem vai lançar no Dia Mundial da Energia a 29 de maio. E também temos prémios para oferecer!

QUEM PODE PARTICIPAR?
Se és aluno do ensino básico, secundário/profissional podes participar neste desafio. Só serão aceites fotografias a título individual.

QUAIS AS REGRAS?
- Não serão aceites fotografias de equipamentos/centrais de produção de eletricidade de origem renovável (painéis solares, parques eólicos, barragens, etc.)
- Não serão aceites a concurso trabalhos em formato digital (construídos no powerpoint ou outros programas informáticos)

Informações obrigatórias no texto de descrição:
- o nome do “elemento” da natureza
- o nome da fonte de energia renovável
- uma frase sobre a importância das fontes de energia renováveis
- o nome do aluno e turma

Os resultados serão anunciados no Facebook da DECOJovem
Contamos contigo! :)
RESPONDE AO DESAFIO

 PáginaFacebook: DECOjovemEscolaSustentavel
Página Internet: www.decojovem.pt  
Canal Youtube: DECOJovem

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dádiva de Sangue 2 de Dezembro de 2008

Com os objectivos de sensibilizar para a importância de dar sangue e angariar novos dadores decorreu na EB 2/3 de Prado a 1ª Dádiva de Sangue deste ano lectivo (a 2º será durante a Semana da Saúde, em Maio), no dia 2 de Dezembro. A dinamização esteve a cargo dos Professores dos sub -departamentos de Físico Química e Ciências com a imprescindível colaboração do Instituto Português do Sangue. Pela sala de recolha desfilaram ao longo da manhã professores, auxiliares de acção educativa, funcionários administrativos e pais que, com o seu gesto solidário quiseram ajudar quem precisa, sabendo que o sangue é um bem precioso que poderemos compartilhar, enriquecendo quem dá e que recebe… Todos os dadores receberam como lembrança um pequeno coração com uma mensagem alusiva e puderam registar uma mensagem pessoal num placard elaborado com muitos corações, que pretende representar todo o acto de amor que a dádiva de sangue implica.

Cultivar Mindfulness em contexto educacional...terninou a formação mas não a ação...

Terminou no passado sábado a ação de formação  "Cultivar Mindfulness em contexto educacional" um projeto na área da Educação que propõe transformar a vida dos professores, das crianças e dos jovens, através do desenvolvimento de programas de aprendizagem sócio-emocional baseados nas práticas de  mindfulness . Tem-se verificado um interesse crescente pela utilização das abordagens baseadas no  mindfulness  em contexto educacional, especialmente nas que são dirigidas aos alunos. Estas intervenções configuram-se como um caminho essencial para a promoção da saúde e bem-estar dos mais jovens, estando associadas ao aumento de comportamento pró-sociais, à redução de problemas de comportamento e à melhoria dos resultados académicos.    Segundo Joana Carvalho , a nossa excelente e experiente   formadora, "ao professor pede-se que disponibilize a todos os alunos suporte emocional, promova um ambiente de sala de aula acolhedor e estimulante, seja u

A importância de "pensar fora da caixa"...

Concluíram-se hoje as sessões promovidas pelo CLDS 3G de Vila Verde em colaboração com o GAAF que, com os alunos do 6ºano, procuraram ajudá-los no desenvolvimento de  competências básicas associadas a atitudes empreendedoras: iniciativa, trabalho em equipa, persistência, motivação e  organização . As sessões de hoje foram dedicadas às turmas do 6ºA e do 6ºB. Através do visionamento de pequenos vídeos que despoletaram o diálogo sobre a temática e a concretização de algumas ideias-chave, foi proposta a realização de uma atividade prática, na qual os alunos colocaram à prova alguns dos conceitos abordados, e que neste caso, seria a organização de  uma visita de estudo (escolha do local, objetivos a atingir, como angariar a verba necessária, como minorar os gastos, etc...). Seguiu-se uma chuva de ideias, nem sempre tão assertiva quanto seria de esperar de  jovens desta idade e referidas algumas das questões menos agradáveis que podem advir de uma iniciativa deste género