Avançar para o conteúdo principal

Atletas de Prado foram até Celeirós...


No passado dia 17 de Novembro realizou-se na Escola EB 2/3 de Celeirós mais um Torneio de Atletismo de pavilhão, organizado pela Associação de Atletismo de Braga com a colaboração do Desporto Escolar e que contou com a participação de 131 atletas, provenientes de 6 Escolas com grupo/equipa de Atletismo
 
*       EB 2/3 Prof. Gonçalo Sampaio,
*       EB 2/3 D.Maria II,
*       EB 2/3 .Santos Simões;
*       EB 2/3 Dr. Francisco Sanches,
*       EB 2/3 de Prado e
*       EB 2/3 de Celeirós e também de várias EB1 desse Agrupamento



E também de 3 Clubes
*       Sporting Clube de Braga
*       CCD Ribeirão
*       GRA Cruz



Este Torneio destinava-se a atletas Benjamins A,  Benjamins B e Infantis e os números de participantes em cada escalão / sexo foram os seguintes:


Masculinos
Femininos
Benjamins A
34
24
Benjamins B
18
23
Infantis
20
12



Foi mais um momento de divulgação da modalidade de uma forma mais informal e lúdica e que muito agrada aos jovens praticantes tratando-se também de um modelo competitivo agradável e motivador,  para iniciar mais uma época desportiva.




A nossa Escola esteve presente, com a profª Helena Gomes e os seus atletas que esperam já pela próxima actividade para demonstrarem os seus talentos e a sua dedicação à modalidade...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dádiva de Sangue 2 de Dezembro de 2008

Com os objectivos de sensibilizar para a importância de dar sangue e angariar novos dadores decorreu na EB 2/3 de Prado a 1ª Dádiva de Sangue deste ano lectivo (a 2º será durante a Semana da Saúde, em Maio), no dia 2 de Dezembro. A dinamização esteve a cargo dos Professores dos sub -departamentos de Físico Química e Ciências com a imprescindível colaboração do Instituto Português do Sangue. Pela sala de recolha desfilaram ao longo da manhã professores, auxiliares de acção educativa, funcionários administrativos e pais que, com o seu gesto solidário quiseram ajudar quem precisa, sabendo que o sangue é um bem precioso que poderemos compartilhar, enriquecendo quem dá e que recebe… Todos os dadores receberam como lembrança um pequeno coração com uma mensagem alusiva e puderam registar uma mensagem pessoal num placard elaborado com muitos corações, que pretende representar todo o acto de amor que a dádiva de sangue implica.

Cultivar Mindfulness em contexto educacional...terninou a formação mas não a ação...

Terminou no passado sábado a ação de formação  "Cultivar Mindfulness em contexto educacional" um projeto na área da Educação que propõe transformar a vida dos professores, das crianças e dos jovens, através do desenvolvimento de programas de aprendizagem sócio-emocional baseados nas práticas de  mindfulness . Tem-se verificado um interesse crescente pela utilização das abordagens baseadas no  mindfulness  em contexto educacional, especialmente nas que são dirigidas aos alunos. Estas intervenções configuram-se como um caminho essencial para a promoção da saúde e bem-estar dos mais jovens, estando associadas ao aumento de comportamento pró-sociais, à redução de problemas de comportamento e à melhoria dos resultados académicos.    Segundo Joana Carvalho , a nossa excelente e experiente   formadora, "ao professor pede-se que disponibilize a todos os alunos suporte emocional, promova um ambiente de sala de aula acolhedor e estimulante, seja u

A importância de "pensar fora da caixa"...

Concluíram-se hoje as sessões promovidas pelo CLDS 3G de Vila Verde em colaboração com o GAAF que, com os alunos do 6ºano, procuraram ajudá-los no desenvolvimento de  competências básicas associadas a atitudes empreendedoras: iniciativa, trabalho em equipa, persistência, motivação e  organização . As sessões de hoje foram dedicadas às turmas do 6ºA e do 6ºB. Através do visionamento de pequenos vídeos que despoletaram o diálogo sobre a temática e a concretização de algumas ideias-chave, foi proposta a realização de uma atividade prática, na qual os alunos colocaram à prova alguns dos conceitos abordados, e que neste caso, seria a organização de  uma visita de estudo (escolha do local, objetivos a atingir, como angariar a verba necessária, como minorar os gastos, etc...). Seguiu-se uma chuva de ideias, nem sempre tão assertiva quanto seria de esperar de  jovens desta idade e referidas algumas das questões menos agradáveis que podem advir de uma iniciativa deste género