Avançar para o conteúdo principal

Regatas de Canoagem

Decorreu no passado dia 20 de Junho mais uma edição das Regatas de Canoagem que habitualmente integram a semana desportiva de final de ano dinamizada pelo Grupo de Educação Física da EB 2/3 de Prado.


Estas regatas decorreram no Rio Cávado, junto às instalações do Clube Náutico de Prado, entidade que mantém com esta escola um protocolo de colaboração que permite a realização de aulas de Canoagem incluídas nas modalidades abordadas em Educação Física no 2º Ciclo (5º + 6º anos) e a existência de um grupo de Desporto Escolar de Canoagem aberto a todos os alunos do Agrupamento.

Participaram nestas Regatas 147 alunos do 5º ao 8º ano, divididos em vários escalões e categorias.


Os diversos pódios foram preenchidos da seguinte forma:

2º Ciclo Femininos (Rotomod)


1ª equipa : Márcia e Gabriela (6ºE) / 2ª equipa: Deolinda e Mª João (6ºA) e 3ª equipa : Inês e Carolina (6ºE)

2º Ciclo Masculinos (Rotomod)

1ª equipa : Carlos e Hélder (5ºC) / 2ª equipa: Élio e Paulo Ricardo (6ºA) e 3ª equipa: Ruben e Tiago (6ºA)

2º Ciclo Femininos (Federados)

1ª Andreia Magalhães (6ºE) / 2ª Ana Quintão (6ºE)

2º Ciclo Masculinos (Federados)


1º Andrej Jevic (6ºB) / 2º Henrique Lopes (6ºE) e 3º Diogo Sousa (6ºB)

3º Ciclo (Não Federados Feminino)

1ª Cristina Vieira (CEF)

3º Ciclo (Não Federados Masculinos)



1º David Sousa (7ºC) / 2º Rafael Araújo (CEF) e 3º César Ribeiro (8ºA)

3º Ciclo (Federados Femininos)

1ª Lucélia Graça (7ºE) / 2ª Ana Maia (8ºE) e 3ª Margarida Rosário (7ºC)

3º Ciclo (Federados Masculinos)

1º José Fernandes (8ºA) / 2º Alexandre Figueiras (7ºE) e 3º Daniel Carvalho (8ºA)

Canoas

1º Daniel Carvalho (8ºA) / 2º André Borges (8ºA) e 3º João Gonçalves (8ºA)

É ao Clube Náutico de Prado que temos a agradecer esta oportunidade de prática, bem como todo o apoio técnico e logístico prestado durante as aulas de Canoagem, nos treinos e nas Regatas.

Parabéns a todos os participantes que, apesar das condições técnicas adversas desta edição (rio com muito pouco caudal e obras a decorrer junto ao local da competição), demonstraram de forma cabal o desenvolvimento das competências inerentes à prática desta modalidade.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dádiva de Sangue 2 de Dezembro de 2008

Com os objectivos de sensibilizar para a importância de dar sangue e angariar novos dadores decorreu na EB 2/3 de Prado a 1ª Dádiva de Sangue deste ano lectivo (a 2º será durante a Semana da Saúde, em Maio), no dia 2 de Dezembro. A dinamização esteve a cargo dos Professores dos sub -departamentos de Físico Química e Ciências com a imprescindível colaboração do Instituto Português do Sangue. Pela sala de recolha desfilaram ao longo da manhã professores, auxiliares de acção educativa, funcionários administrativos e pais que, com o seu gesto solidário quiseram ajudar quem precisa, sabendo que o sangue é um bem precioso que poderemos compartilhar, enriquecendo quem dá e que recebe… Todos os dadores receberam como lembrança um pequeno coração com uma mensagem alusiva e puderam registar uma mensagem pessoal num placard elaborado com muitos corações, que pretende representar todo o acto de amor que a dádiva de sangue implica.

Cultivar Mindfulness em contexto educacional...terninou a formação mas não a ação...

Terminou no passado sábado a ação de formação  "Cultivar Mindfulness em contexto educacional" um projeto na área da Educação que propõe transformar a vida dos professores, das crianças e dos jovens, através do desenvolvimento de programas de aprendizagem sócio-emocional baseados nas práticas de  mindfulness . Tem-se verificado um interesse crescente pela utilização das abordagens baseadas no  mindfulness  em contexto educacional, especialmente nas que são dirigidas aos alunos. Estas intervenções configuram-se como um caminho essencial para a promoção da saúde e bem-estar dos mais jovens, estando associadas ao aumento de comportamento pró-sociais, à redução de problemas de comportamento e à melhoria dos resultados académicos.    Segundo Joana Carvalho , a nossa excelente e experiente   formadora, "ao professor pede-se que disponibilize a todos os alunos suporte emocional, promova um ambiente de sala de aula acolhedor e estimulante, seja u

A importância de "pensar fora da caixa"...

Concluíram-se hoje as sessões promovidas pelo CLDS 3G de Vila Verde em colaboração com o GAAF que, com os alunos do 6ºano, procuraram ajudá-los no desenvolvimento de  competências básicas associadas a atitudes empreendedoras: iniciativa, trabalho em equipa, persistência, motivação e  organização . As sessões de hoje foram dedicadas às turmas do 6ºA e do 6ºB. Através do visionamento de pequenos vídeos que despoletaram o diálogo sobre a temática e a concretização de algumas ideias-chave, foi proposta a realização de uma atividade prática, na qual os alunos colocaram à prova alguns dos conceitos abordados, e que neste caso, seria a organização de  uma visita de estudo (escolha do local, objetivos a atingir, como angariar a verba necessária, como minorar os gastos, etc...). Seguiu-se uma chuva de ideias, nem sempre tão assertiva quanto seria de esperar de  jovens desta idade e referidas algumas das questões menos agradáveis que podem advir de uma iniciativa deste género