segunda-feira, 20 de junho de 2011

Actividades Lúdicas e Desportivas em Esposende

No passado dia 17 de Junho, as turmas A e E do 6º Ano no âmbito da disciplina de Educação

Física realizaram uma visita de Estudo a Esposende com os objectivos de promover o convívio

desportivo entre alunos de diferentes turmas e de festejar desportivamente” o final de um ano

de trabalho, reforçar os laços de amizade e companheirismo com colegas e professores e

desfrutar da magnífica paisagem natural das praias nortenhas, com respeito por todas as

normas de segurança pessoal e colectiva e pelo Ambiente.








Na praia de Esposende mesmo com o tempo a fazer "algumas caretas", houve tempo e oportunidade para se jogar futebol, voleibol, cartas, apanhar o pouco sol que fazia, procurar as moedas que o Élio perdeu, fazer sessões de fotos e, no final, fazer uma estafeta para aquecer e "abrir" o apetite.






Depois de um breve "passeio" de autocarro, chegou a hora de "piquenicar"no Castro de S. Lourenço, um local muito bonito e histórico...




Depois da refeição houve ainda tempo para a animação cultural: ao ritmo do malhão as meninas do 6º E interpretaram uma canção especial dedicada a esta actividade e os rapazes do 6º E, embora menos "ensaiados" e afinados também apresentaram a sua canção, cuja letra foi da autoria do Nuno Rodrigues.



O melhor da festa estava reservado para a parte da tarde, na qual os alunos tiveram oportunidade de vivenciar uma situação muito apreciada , as ondas da Piscina da Foz do Cávado (interior) e também a água fresquinha e salgada da sua piscina exterior que faz lembrar paisagens exóticas...e não esquecendo o jacuzzi, que é também muito apreciado pelos alunos....





Foi com grande alegria e satisfação que vimos alunos que no 5ºano quase não entravam na água, usufruir com prazer e segurança das piscinas, aplicando as competências desenvolvidas nas aulas de Natação e evidenciando claros progressos na sua aprendizagem.








No regresso estávamos todos cansados , mas felizes, pois foi um dia fantástico, muito bem aproveitado...

Sem comentários: