Avançar para o conteúdo principal

Dia das Expressões

No dia 4 de Março, antes do Carnaval, o Departamento de Expressões desenvolveu uma série de actividades destinadas aos alunos da EB 2/3 de Prado.

Durante a manhã os dotes artísticos dos alunos foram colocados à prova n0s seguintes ateliers e Oficinas de Trabalho:

Educação Visual : Pinturas faciais

Educação Visual e Tecnológica : Oficina de experimentação com grandes Mestres da Pintura

Educação Tecnológica: Exposição de trabalhos dos alunos

O Grupo de TIC procedeu à montagem e desmontagem de computadores e dinamizou jogos nos computadores.

O Grupo de Educação Física dinamizou as actividades do Projecto Mega (atletismo).


O CEF de Electricidade promoveu uma exposição de montagens e quadros eléctricos e o CEF de Pastelaria e Padaria procedeu a uma demonstração e elaboração de produtos de panificação.

Durante a tarde foi a vez do Grupo de Educação Musical dinamizar o concurso de dança e o desfile/concurso de máscaras que encontrou um eco imensamente entusiasmado e criativo da parte da população discente.


Os professores de Expressões, valentes, corajosos, audazes, arrojados e destemidos decidiram corresponder a um desafio dos professores de Música e associaram-se à festa, tendo as honras da "abertura" do concurso de dança.

Como podem ver pelas imagens, o ensaio e a actuação foram momentos divertidos, nos quais o sentido de grupo teve o papel principal e com o qual pretendemos demonstrar à Comunidade a importância que atribuímos às actividades da Escola.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dádiva de Sangue 2 de Dezembro de 2008

Com os objectivos de sensibilizar para a importância de dar sangue e angariar novos dadores decorreu na EB 2/3 de Prado a 1ª Dádiva de Sangue deste ano lectivo (a 2º será durante a Semana da Saúde, em Maio), no dia 2 de Dezembro. A dinamização esteve a cargo dos Professores dos sub -departamentos de Físico Química e Ciências com a imprescindível colaboração do Instituto Português do Sangue. Pela sala de recolha desfilaram ao longo da manhã professores, auxiliares de acção educativa, funcionários administrativos e pais que, com o seu gesto solidário quiseram ajudar quem precisa, sabendo que o sangue é um bem precioso que poderemos compartilhar, enriquecendo quem dá e que recebe… Todos os dadores receberam como lembrança um pequeno coração com uma mensagem alusiva e puderam registar uma mensagem pessoal num placard elaborado com muitos corações, que pretende representar todo o acto de amor que a dádiva de sangue implica.

Cultivar Mindfulness em contexto educacional...terninou a formação mas não a ação...

Terminou no passado sábado a ação de formação  "Cultivar Mindfulness em contexto educacional" um projeto na área da Educação que propõe transformar a vida dos professores, das crianças e dos jovens, através do desenvolvimento de programas de aprendizagem sócio-emocional baseados nas práticas de  mindfulness . Tem-se verificado um interesse crescente pela utilização das abordagens baseadas no  mindfulness  em contexto educacional, especialmente nas que são dirigidas aos alunos. Estas intervenções configuram-se como um caminho essencial para a promoção da saúde e bem-estar dos mais jovens, estando associadas ao aumento de comportamento pró-sociais, à redução de problemas de comportamento e à melhoria dos resultados académicos.    Segundo Joana Carvalho , a nossa excelente e experiente   formadora, "ao professor pede-se que disponibilize a todos os alunos suporte emocional, promova um ambiente de sala de aula acolhedor e estimulante, seja u

A importância de "pensar fora da caixa"...

Concluíram-se hoje as sessões promovidas pelo CLDS 3G de Vila Verde em colaboração com o GAAF que, com os alunos do 6ºano, procuraram ajudá-los no desenvolvimento de  competências básicas associadas a atitudes empreendedoras: iniciativa, trabalho em equipa, persistência, motivação e  organização . As sessões de hoje foram dedicadas às turmas do 6ºA e do 6ºB. Através do visionamento de pequenos vídeos que despoletaram o diálogo sobre a temática e a concretização de algumas ideias-chave, foi proposta a realização de uma atividade prática, na qual os alunos colocaram à prova alguns dos conceitos abordados, e que neste caso, seria a organização de  uma visita de estudo (escolha do local, objetivos a atingir, como angariar a verba necessária, como minorar os gastos, etc...). Seguiu-se uma chuva de ideias, nem sempre tão assertiva quanto seria de esperar de  jovens desta idade e referidas algumas das questões menos agradáveis que podem advir de uma iniciativa deste género