Avançar para o conteúdo principal

Semana Desportiva na EB 2/3

Aproxima-se mais uma Semana Desportiva na EB 2/3 de Prado.

Na manhã do dia 13 de Dezembro (2ªfeira) na Piscina Municipal de Prado realiza-se um Torneio de Natação destinado aos alunos do 7º e 8ºanos, que foram os alunos que neste 1º Período lectivo tiveram natação nas aulas de Educação Física.

O objectivo desta actividade é o de melhorar o rendimento desportivo dos alunos, promovendo a competição numa modalidade que é uma aposta forte da escola: a natação

Na 3ª feira, dia 14, decorrerá o torneio Inter-Turmas de Andebol para as turmas do 9ºano, de manhã para as meninas e de tarde para os rapazes.

Na 5ªfeira, durante a manhã decorrerá o Torneio de Jogos pré-desportivos para os alunos do 5º e 6º anos.

É um Torneio onde, num sistema de "circuito" os alunos vão realizando em cada estação, um dos jogos pré-desportivos desenvolvidos nas aulas de Educação Física.
Este ano decidiu-se "alargar" esta actividade ao 6ºano, pois no ano passado não foi realizada.

Os objectivos principais são incentivar o gosto pela prática desportiva regular como referência para a vida adulta; aplicar competências desenvolvidas nas aulas de Educação Física num contexto competitivo e realçar a importância de um bom comportamento sócio-desportivo .

O desafio está lançado... Participa...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dádiva de Sangue 2 de Dezembro de 2008

Com os objectivos de sensibilizar para a importância de dar sangue e angariar novos dadores decorreu na EB 2/3 de Prado a 1ª Dádiva de Sangue deste ano lectivo (a 2º será durante a Semana da Saúde, em Maio), no dia 2 de Dezembro. A dinamização esteve a cargo dos Professores dos sub -departamentos de Físico Química e Ciências com a imprescindível colaboração do Instituto Português do Sangue. Pela sala de recolha desfilaram ao longo da manhã professores, auxiliares de acção educativa, funcionários administrativos e pais que, com o seu gesto solidário quiseram ajudar quem precisa, sabendo que o sangue é um bem precioso que poderemos compartilhar, enriquecendo quem dá e que recebe… Todos os dadores receberam como lembrança um pequeno coração com uma mensagem alusiva e puderam registar uma mensagem pessoal num placard elaborado com muitos corações, que pretende representar todo o acto de amor que a dádiva de sangue implica.

Cultivar Mindfulness em contexto educacional...terninou a formação mas não a ação...

Terminou no passado sábado a ação de formação  "Cultivar Mindfulness em contexto educacional" um projeto na área da Educação que propõe transformar a vida dos professores, das crianças e dos jovens, através do desenvolvimento de programas de aprendizagem sócio-emocional baseados nas práticas de  mindfulness . Tem-se verificado um interesse crescente pela utilização das abordagens baseadas no  mindfulness  em contexto educacional, especialmente nas que são dirigidas aos alunos. Estas intervenções configuram-se como um caminho essencial para a promoção da saúde e bem-estar dos mais jovens, estando associadas ao aumento de comportamento pró-sociais, à redução de problemas de comportamento e à melhoria dos resultados académicos.    Segundo Joana Carvalho , a nossa excelente e experiente   formadora, "ao professor pede-se que disponibilize a todos os alunos suporte emocional, promova um ambiente de sala de aula acolhedor e estimulante, seja u

A importância de "pensar fora da caixa"...

Concluíram-se hoje as sessões promovidas pelo CLDS 3G de Vila Verde em colaboração com o GAAF que, com os alunos do 6ºano, procuraram ajudá-los no desenvolvimento de  competências básicas associadas a atitudes empreendedoras: iniciativa, trabalho em equipa, persistência, motivação e  organização . As sessões de hoje foram dedicadas às turmas do 6ºA e do 6ºB. Através do visionamento de pequenos vídeos que despoletaram o diálogo sobre a temática e a concretização de algumas ideias-chave, foi proposta a realização de uma atividade prática, na qual os alunos colocaram à prova alguns dos conceitos abordados, e que neste caso, seria a organização de  uma visita de estudo (escolha do local, objetivos a atingir, como angariar a verba necessária, como minorar os gastos, etc...). Seguiu-se uma chuva de ideias, nem sempre tão assertiva quanto seria de esperar de  jovens desta idade e referidas algumas das questões menos agradáveis que podem advir de uma iniciativa deste género