Avançar para o conteúdo principal

Semana Desportiva na EB 2/3

O Grupo de Educação Física da EB 2/3 de Prado aliou às festividades natalícias a realização de uma semana desportiva que contou, como é habitual, com uma ampla participação dos nossos alunos. Os objectivos fundamentais destas actividades são os de promover a formação e o espírito desportivo dos nossos alunos, desenvolver o seu espírito de iniciativa e a cooperação entre os vários elementos da equipa /turma e proporcionar aos alunos situações concretas de competição onde possam aplicar os conhecimentos e as competências desenvolvidas nas aulas de Educação Física e onde possam também exteriorizar o seu talento e potencialidades “atléticas”.

Na 2ªfeira, dia 14 , realizou-se o Torneio de Atletismo , composto pelas provas de salto em altura, de 1000 m e de Lançamentos (Multilançamentos para os mais novos e lançamento do peso para os mais velhos) e onde os alunos eram divididos por vários escalões etários. Os gloriosos vencedores foram os que constam da tabela seguinte mas estão de parabéns todos quantos participaram.


Salto em altura

1000 m

Lançamento

Infantis A

Ruben Freitas (5ºA)

1,15 m

Ricardo Faria (5ºB9

3.41 min

Diogo Sousa (5ºE)

7,10m

Flávia Ferreira (5ºF)

1,10 m

Ana Costa (5ºA)

4.19 min

Ana Sousa (5ºF)

6,85 m

Infantis B

Bruno Macedo (6ºC)

1,35 m

Fábio Araújo (7ºB)

3.33 min

Ricardo Faria (6ºC)

8,35 m

Ana Figueiras (6ºC)

1,10m

Joana Ribeiro (6ºB)

3,58 m

Patrícia Gonçalves (6ºB) 9,20 m

Iniciados

Filipe Pereira (9ºD)

1,45 m

Filipe Pereira (9ºD)

3,02 m

Mário Costa (9ºB)

8,70 m

Letícia Gomes (8ºB)

1,40 m

Ana Catarina Tinoco (7ºE) 3,40 m

Vânia Quintas (9ºC) 8,20 m

Juvenis

Daniel Campos (9ºA)

1,55

André Sousa (9ºB)

3,06 m

Daniel Campos (9ºA) 8,70 m



Na 4ªfeira (Dia 16) o dia foi dedicado ao Voleibol. De manhã decorreu o Torneio destinado aos alunos do 9ºano, com equipas mistas de 4 alunos.
A vencedora foi a equipa HDAN, do 9ºA constituída pelos alunos Hugo Martins, Alexandre Macedo, Ana Cláudia Oliveira e Natasha Costa.
De tarde decorreram 2 torneios simultâneos para alunos do 8ºano, um masculino e um feminino com equipas de 3 elementos.




No sector feminino as vencedoras foram as “3 P’s”, equipa da turma D constituída pelas alunas Mónica Araújo, Bruna Costa, Ana Queirós e Rogéria Ferreira e no sector masculino foram os Leões que rugiram mais alto…



No dia 15, 5ªfeira, o Andebol foi o rei e os jogadores foram os alunos do 7ºano. D e manhã as meninas demonstram os seus dotes de andebolistas e de tarde foi a oportunidade para os rapazes brilharem… A Turma do 7ºD fez um pleno, ganhando ambos os Torneios e as estrelas da companhia foram : Bárbara Silva, Daniela Vieira; Erica Vieira, Margarida Peixoto, Mª José Moreira, Mª Fátima Costa, Marta Vieira , Taciana Barbosa e Vânia Sousa e ainda Alexandre Figueiras, Alexandre Gonçalves, André Rocha, Filipe Santos, Joel Mendes, Marcelo Durães, Paulo Alves, Pedro Macedo, Rui Gomes e Tiago Fernandes.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dádiva de Sangue 2 de Dezembro de 2008

Com os objectivos de sensibilizar para a importância de dar sangue e angariar novos dadores decorreu na EB 2/3 de Prado a 1ª Dádiva de Sangue deste ano lectivo (a 2º será durante a Semana da Saúde, em Maio), no dia 2 de Dezembro. A dinamização esteve a cargo dos Professores dos sub -departamentos de Físico Química e Ciências com a imprescindível colaboração do Instituto Português do Sangue. Pela sala de recolha desfilaram ao longo da manhã professores, auxiliares de acção educativa, funcionários administrativos e pais que, com o seu gesto solidário quiseram ajudar quem precisa, sabendo que o sangue é um bem precioso que poderemos compartilhar, enriquecendo quem dá e que recebe… Todos os dadores receberam como lembrança um pequeno coração com uma mensagem alusiva e puderam registar uma mensagem pessoal num placard elaborado com muitos corações, que pretende representar todo o acto de amor que a dádiva de sangue implica.

Cultivar Mindfulness em contexto educacional...terninou a formação mas não a ação...

Terminou no passado sábado a ação de formação  "Cultivar Mindfulness em contexto educacional" um projeto na área da Educação que propõe transformar a vida dos professores, das crianças e dos jovens, através do desenvolvimento de programas de aprendizagem sócio-emocional baseados nas práticas de  mindfulness . Tem-se verificado um interesse crescente pela utilização das abordagens baseadas no  mindfulness  em contexto educacional, especialmente nas que são dirigidas aos alunos. Estas intervenções configuram-se como um caminho essencial para a promoção da saúde e bem-estar dos mais jovens, estando associadas ao aumento de comportamento pró-sociais, à redução de problemas de comportamento e à melhoria dos resultados académicos.    Segundo Joana Carvalho , a nossa excelente e experiente   formadora, "ao professor pede-se que disponibilize a todos os alunos suporte emocional, promova um ambiente de sala de aula acolhedor e estimulante, seja u

A importância de "pensar fora da caixa"...

Concluíram-se hoje as sessões promovidas pelo CLDS 3G de Vila Verde em colaboração com o GAAF que, com os alunos do 6ºano, procuraram ajudá-los no desenvolvimento de  competências básicas associadas a atitudes empreendedoras: iniciativa, trabalho em equipa, persistência, motivação e  organização . As sessões de hoje foram dedicadas às turmas do 6ºA e do 6ºB. Através do visionamento de pequenos vídeos que despoletaram o diálogo sobre a temática e a concretização de algumas ideias-chave, foi proposta a realização de uma atividade prática, na qual os alunos colocaram à prova alguns dos conceitos abordados, e que neste caso, seria a organização de  uma visita de estudo (escolha do local, objetivos a atingir, como angariar a verba necessária, como minorar os gastos, etc...). Seguiu-se uma chuva de ideias, nem sempre tão assertiva quanto seria de esperar de  jovens desta idade e referidas algumas das questões menos agradáveis que podem advir de uma iniciativa deste género