Avançar para o conteúdo principal

Dia Radical / Mebra

No dia 9 de Maio (6ªfeira), entre as 9 e as 18 horas, vai realizar-se o DIA RADICAL / MEBRA da Escola EB 2/3 de Prado.

Tendo como cenário o Parque D’Aventura em Ponte de Lima, cerca de 600 alunos, devidamente acompanhados e enquadrados pelos professores, Auxiliares de Acção Educativa e pessoal Administrativo, neste dia, substituem a sua actividade quotidiana da Escola. por uma acção de intervenção educativa mais centrada na vivência e experimentação de inúmeras actividades desportivas, num ambiente natural agradável e acolhedor e pela sensibilização a várias temáticas associadas à preservação do Meio Ambiente.


Assim, o Sr. António Barros, proprietário da empresa Mebra, numa actividade que contará ainda com a presença do Presidente e do vereador responsável pela Educação da Câmara Municipal de Vila Verde, irá confraternizar com toda a Comunidade Educativa, proporcionando a todos a prática das actividades radicais (canoagem, tiro com arco, escalada, slide, rappel, caminhadas) e o almoço volante, tentando com esta “injecção de adrenalina” elevar o nível de motivação e empenho dos alunos nesta recta final do ano lectivo.

Este Dia Radical / Mebra integra-se num mega projecto de parceria entre essa empresa e a Escola que, apesar de existir desde 2004-2005, este ano levou um renovado alento estendendo-se ao apoio a famílias mais carenciadas, à atribuição de prémios monetários aos alunos que mais se distingam pelos seus resultados académicos e pelo seu louvável comportamento enquanto pessoas e cidadãos e aos vencedores de concursos literários e de design.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dádiva de Sangue 2 de Dezembro de 2008

Com os objectivos de sensibilizar para a importância de dar sangue e angariar novos dadores decorreu na EB 2/3 de Prado a 1ª Dádiva de Sangue deste ano lectivo (a 2º será durante a Semana da Saúde, em Maio), no dia 2 de Dezembro. A dinamização esteve a cargo dos Professores dos sub -departamentos de Físico Química e Ciências com a imprescindível colaboração do Instituto Português do Sangue. Pela sala de recolha desfilaram ao longo da manhã professores, auxiliares de acção educativa, funcionários administrativos e pais que, com o seu gesto solidário quiseram ajudar quem precisa, sabendo que o sangue é um bem precioso que poderemos compartilhar, enriquecendo quem dá e que recebe… Todos os dadores receberam como lembrança um pequeno coração com uma mensagem alusiva e puderam registar uma mensagem pessoal num placard elaborado com muitos corações, que pretende representar todo o acto de amor que a dádiva de sangue implica.

Cultivar Mindfulness em contexto educacional...terninou a formação mas não a ação...

Terminou no passado sábado a ação de formação  "Cultivar Mindfulness em contexto educacional" um projeto na área da Educação que propõe transformar a vida dos professores, das crianças e dos jovens, através do desenvolvimento de programas de aprendizagem sócio-emocional baseados nas práticas de  mindfulness . Tem-se verificado um interesse crescente pela utilização das abordagens baseadas no  mindfulness  em contexto educacional, especialmente nas que são dirigidas aos alunos. Estas intervenções configuram-se como um caminho essencial para a promoção da saúde e bem-estar dos mais jovens, estando associadas ao aumento de comportamento pró-sociais, à redução de problemas de comportamento e à melhoria dos resultados académicos.    Segundo Joana Carvalho , a nossa excelente e experiente   formadora, "ao professor pede-se que disponibilize a todos os alunos suporte emocional, promova um ambiente de sala de aula acolhedor e estimulante, seja u

A importância de "pensar fora da caixa"...

Concluíram-se hoje as sessões promovidas pelo CLDS 3G de Vila Verde em colaboração com o GAAF que, com os alunos do 6ºano, procuraram ajudá-los no desenvolvimento de  competências básicas associadas a atitudes empreendedoras: iniciativa, trabalho em equipa, persistência, motivação e  organização . As sessões de hoje foram dedicadas às turmas do 6ºA e do 6ºB. Através do visionamento de pequenos vídeos que despoletaram o diálogo sobre a temática e a concretização de algumas ideias-chave, foi proposta a realização de uma atividade prática, na qual os alunos colocaram à prova alguns dos conceitos abordados, e que neste caso, seria a organização de  uma visita de estudo (escolha do local, objetivos a atingir, como angariar a verba necessária, como minorar os gastos, etc...). Seguiu-se uma chuva de ideias, nem sempre tão assertiva quanto seria de esperar de  jovens desta idade e referidas algumas das questões menos agradáveis que podem advir de uma iniciativa deste género