quinta-feira, 13 de março de 2014

Atletismo de Prado no seu melhor ...

 Depois dos bons resultados alcançados no Corta Mato Distrital realizado em Guimarães, outros êxitos se somam no grupo/equipa de Atletismo do Desporto Escolar.

Na 20ªedição do Torneio Inter-Escolas de Atletismo em Pista Coberta, competição na qual esta escola é totalista, pois esteve presente em todas as edições, o resultado coletivo foi o mais relevante , um honroso 4º lugar.
 
Esta competição decorreu no Palácio de Exposições em Braga no passado dia 28 de Fevereiro e contou com participantes de 20 escolas do distrito de Braga.

Temos no entanto a realçar alguns pódios obtidos individualmente e que foram os seguintes:


Infantis Femininos
Lara Costa  (que é já filha de uma ex-aluna e atleta desta escola) venceu os 1000 m com 3,33,87 e foi 2ªclassificada no salto em comprimento com 3, 94 m.

Infantis Masculinos
José Sá foi 2ºclassificado na final dos 60 m com 8,38, numa prova em que o vencedor bateu o record da competição.
João Barroso foi 3ºClassificado nos 1000 m com 3,25,21.

Iniciados Masculinos
Luis Castro foi 3º com 1,49 m.
 


Esta foi uma óptima jornada de divulgação da modalidade que reuniu mais de 400 alunos, entre atletas e juízes e o Agrupamento de Prado esteve muito bem representado.
..



 Parabéns a todos os elementos da equipa pois todos os pontos foram importantes.


Passados dois dias (1 de Março) o cenário mudou e debaixo de uma chuva intensa, os (poucos) selecionados de Prado que não se amedrontaram com as más condições atmosféricas foram  a Guimarães à fase distrital do Projeto Mega mostrar o seu valor e coragem.

 
Esta competição contou com a participação de  283 atletas de 25 escolas do Distrito de Braga e teve como "madrinha" a atleta olímpica Aurora Cunha.
b

Quanto aos resultados o "nosso" pódio ficou organizado da seguinte forma:

3ª Cátia Cunha ( Mega Salto / Infantis com 3,13 m)

2ª Lara Costa ( Km  / Infantis com 3,43,31 minutos)

1º José Sá ( Mega Sprint / Infantis com 6,21 seg)


De referir que o José Sá com esta vitória "carimbou o passaporte "  para ir no final do mês ao Algarve, na fase nacional , defender as cores da CLDE de Braga.

Parabéns aos vencedores e aos resistentes...

Sem comentários: