No dia 13 de janeiro fomos até Arnoso participar no 2ºencontro de Desporto Adaptado, integrado nas atividades da CLDE / Desporto Escolar de Braga.
A comitiva de Prado foi constituída por 5 alunos da EB 2,3 , uma aluna do CE de Cervães, as docentes de Educação Especial Raquel Pinto e Adelaide Costa e pela profª Isabel Macedo , responsável por este grupo/equipa no Desporto Escolar.
Estiveram presentes cerca de 200 alunos de 15 escolas dos distritos de Braga e de Viana do Castelo e a organização do AE D. Maria II de Famalicão esteve à altura deste grande desafio... organizou um circuito de atividades muito enriquecedor e diversificado, fez um excelente acolhimento a todos os "visitantes", aliando muito bem as questões técnica às motivacionais, cuidando muito de pormenores, como a decoração realizada com coloridos balões, a distribuição dos lanches, a reunião técnica prévia, etc.
Uma das "estações" surpresa, foi a construção em Origami de um avião, que depois foi devidamente decorado e experimentado o seu poder de voar...com professoras de Educação Visual e Educação Tecnológica.
Um bom exemplo de como se podem articular e coordenar várias áreas disciplinares...
Ao longo desta manhã desportiva os alunos experimentaram e vivenciaram situações de aprendizagem motora diversificadas associadas a várias modalidades desportivas como o hóquei, o basquetebol, o andebol, o futebol, a ginástica, o badminton e o atletismo.
Tiveram ainda oportunidade de realizar experiências em skate
Tiveram ainda oportunidade de experimentar várias situações de aprendizagem de boccia e saíram-se muito, muito bem...
Xadrez gigante foi também uma das "estações"propostas pela organização,em colaboração com o Clube de Xadrez de Braga...
No final ofereceram-nos balões, levamos os nossos "super" aviões e lá voltamos para Prado, cansados , mas satisfeitos com a sensação de que, todos, demos o nosso melhor, contribuindo assim para que o Desporto Escolar do CLDE / Braga continue a crescer e a afirmar-se como óptima oportunidade de prática desportiva e de integração ...
DE / SEAE
Comentários