Avançar para o conteúdo principal

Desafia-te e participa.

 

Oficina de Teatro na EB Prado


Já pensaste em fazer uma oficina de teatro? 

Pois agora basta que te inscrevas! 

Vai acontecer na escola sede do Agrupamento de escolas de Prado, às 4as. feiras, das 16:30 às 18:00, para os alunos dos 8ºs e 9ºs anos. 

O objetivo é desenvolver o potencial das atividades teatrais enquanto espaços privilegiados de comunicação, interação e criatividade, contribuindo dessa forma para vos ajudar  no percurso da descoberta e do desenvolvimento harmonioso, que vos dotem de memórias e ferramentas válidas para o exercício saudável da cidadania. 

Não percas tempo! 

Vagas limitadas aos primeiros 20 inscritos. 

Basta enviar um e-mail para tecnicadeteatro@aeprado.pt com o assunto Oficina de Teatro, teu nome completo e qual a turma.

Algumas razões que justificam esta iniciativa:

Sabendo  que a Educação Artística é um instrumento importante para o desenvolvimento cognitivo, intelectual e emocional, o AE de Prado tem apostado na  inclusão do teatro no contexto escolar, procurando garantir e preservar a sua qualidade e sentido da promoção de uma educação integral dos jovens, envolvendo os sentidos, o corpo, os sentimentos, a imaginação e a criatividade. 

O objetivo não é  que o teatro  se torne apenas mais  um conteúdo intelectual, formatado e baseado na "perfomance" mas  valorizar não só o produto mas essencialmente o  processo, para que exista dentro da escola um espaço reservado ao processo educativo diversificado e  integral acreditando que, com uma orientação adequada, o teatro pode oferecer muitas contribuições psicopedagógicas e ajudar significativamente no desenvolvimento saudável das crianças. 


A dinamizadora desta Oficina será a técnica de teatro do AE de Prado, Renata Flaiban Zanete, Professora, contadora de histórias, atriz e produtora na Cia. Rodamoinho de teatro.


Equipa GAAF

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dádiva de Sangue 2 de Dezembro de 2008

Com os objectivos de sensibilizar para a importância de dar sangue e angariar novos dadores decorreu na EB 2/3 de Prado a 1ª Dádiva de Sangue deste ano lectivo (a 2º será durante a Semana da Saúde, em Maio), no dia 2 de Dezembro. A dinamização esteve a cargo dos Professores dos sub -departamentos de Físico Química e Ciências com a imprescindível colaboração do Instituto Português do Sangue. Pela sala de recolha desfilaram ao longo da manhã professores, auxiliares de acção educativa, funcionários administrativos e pais que, com o seu gesto solidário quiseram ajudar quem precisa, sabendo que o sangue é um bem precioso que poderemos compartilhar, enriquecendo quem dá e que recebe… Todos os dadores receberam como lembrança um pequeno coração com uma mensagem alusiva e puderam registar uma mensagem pessoal num placard elaborado com muitos corações, que pretende representar todo o acto de amor que a dádiva de sangue implica.

Cultivar Mindfulness em contexto educacional...terninou a formação mas não a ação...

Terminou no passado sábado a ação de formação  "Cultivar Mindfulness em contexto educacional" um projeto na área da Educação que propõe transformar a vida dos professores, das crianças e dos jovens, através do desenvolvimento de programas de aprendizagem sócio-emocional baseados nas práticas de  mindfulness . Tem-se verificado um interesse crescente pela utilização das abordagens baseadas no  mindfulness  em contexto educacional, especialmente nas que são dirigidas aos alunos. Estas intervenções configuram-se como um caminho essencial para a promoção da saúde e bem-estar dos mais jovens, estando associadas ao aumento de comportamento pró-sociais, à redução de problemas de comportamento e à melhoria dos resultados académicos.    Segundo Joana Carvalho , a nossa excelente e experiente   formadora, "ao professor pede-se que disponibilize a todos os alunos suporte emocional, promova um ambiente de sala de aula acolhedor e estimulante, seja u

A importância de "pensar fora da caixa"...

Concluíram-se hoje as sessões promovidas pelo CLDS 3G de Vila Verde em colaboração com o GAAF que, com os alunos do 6ºano, procuraram ajudá-los no desenvolvimento de  competências básicas associadas a atitudes empreendedoras: iniciativa, trabalho em equipa, persistência, motivação e  organização . As sessões de hoje foram dedicadas às turmas do 6ºA e do 6ºB. Através do visionamento de pequenos vídeos que despoletaram o diálogo sobre a temática e a concretização de algumas ideias-chave, foi proposta a realização de uma atividade prática, na qual os alunos colocaram à prova alguns dos conceitos abordados, e que neste caso, seria a organização de  uma visita de estudo (escolha do local, objetivos a atingir, como angariar a verba necessária, como minorar os gastos, etc...). Seguiu-se uma chuva de ideias, nem sempre tão assertiva quanto seria de esperar de  jovens desta idade e referidas algumas das questões menos agradáveis que podem advir de uma iniciativa deste género