Avançar para o conteúdo principal

Programa do Dia da Actividade Física - 31 de Maio


Programa do Dia da Actividade Física

8:45 h - 11 h - Pedi-Papper (Departamento de Matemática)

9:30 h - Jogo de Futsal Masculino Equipa do Desporto escolar x Professores / Pavilhão


10:00 - Aula de Yoga com prof. Rita Gonçalves - Centro de Estudos de Prado

10:15 h - Jogo de Futsal Feminino Equipa do Desporto escolar x Professoras / Pavilhão

10:45 h - Exibição do Grupo de Dança do Desporto Escolar no Exterior

11h – ABC - Andebol ( equipa senior, campeã nacional 2007 e o treinador, Prof. Jorge Rito)
(Jogo de exibição + autógrafos + peq. Intevenção) no Polivalente e Pavilhão

11 h – Mega - Classe de Body Combat com a Profª. Daniela do GymnoPrado) / Exterior

12:00 h ás 13.00 h – Corrida / Caminhada ” À descoberta do Prado desconhecido que espera por Si…” para professores, AAE ; Serviços Administrativos e EE

12:30 h - Aula de Hidro-Ginástica com a ProfªManuela Neves, na Piscina Municipal de Prado, para professores, AAE ; Serviços Administrativos e EE

12:30-14.00 h : Almoço light na cantina da Escola

14:00 – 16 h - Meditação Social para alunos com Prof. Paul Milhazes e prof. Rui Bizarro, no Pavilhão.


14:30-16:00 h: Colóquio Sobre "Actividade Física e Saúde e o papel do Desporto Escolar como promotor de actividade desportiva na Escola", com a Delegada do IDP de Braga – Profª Ana Paula Pinheiro e os responsáveis do Gabinete do Desporto Escolar (CE Braga), Professores Luis Covas e Carlos Dias, para toda a Comunidade Escolar, no Polivalente.



15:30 h - Exibição e Mega Aula de Capoeira com o Prof. Boy do GymnoPrado / Exterior


16:00 h- Exibição das Classes do Clube de Hip-Hop da Profª Anabela / Polivalente


16:00 h– Experiências de Escalada no Pavilhão, para professores, AAE ; Serviços Administrativos e EE


16:30 h – 18:00- Meditação Activa para professores, AAE ; Serviços Administrativos e EE com prof. Paul Milhazes e prof. Rui Bizarro


17 h - Mega Classe de Hip-Hop com Profª Tânia do GymnoPrado / Exterior


17 h – Demonstração de Dança de Salão Populum I / Polivalente



17 h - Aula de Pilates com prof. Cristina Mota Centro de Estudos de Prado

Comentários

Anabela Ferreira disse…
Foi um dia fantástico, pelo que vi, apreciado por todos os que participaram/assitiram às actividades.
Sem dúvida uma experiência a repetir!!!

Mensagens populares deste blogue

A importância de "pensar fora da caixa"...

Concluíram-se hoje as sessões promovidas pelo CLDS 3G de Vila Verde em colaboração com o GAAF que, com os alunos do 6ºano, procuraram ajudá-los no desenvolvimento de  competências básicas associadas a atitudes empreendedoras: iniciativa, trabalho em equipa, persistência, motivação e  organização . As sessões de hoje foram dedicadas às turmas do 6ºA e do 6ºB. Através do visionamento de pequenos vídeos que despoletaram o diálogo sobre a temática e a concretização de algumas ideias-chave, foi proposta a realização de uma atividade prática, na qual os alunos colocaram à prova alguns dos conceitos abordados, e que neste caso, seria a organização de  uma visita de estudo (escolha do local, objetivos a atingir, como angariar a verba necessária, como minorar os gastos, etc...). Seguiu-se uma chuva de ideias, nem sempre tão assertiva quanto seria de esperar de  jovens desta idade e referidas algumas das questões menos agradáveis que podem advir de uma inici...

Cultivar Mindfulness em contexto educacional...terninou a formação mas não a ação...

Terminou no passado sábado a ação de formação  "Cultivar Mindfulness em contexto educacional" um projeto na área da Educação que propõe transformar a vida dos professores, das crianças e dos jovens, através do desenvolvimento de programas de aprendizagem sócio-emocional baseados nas práticas de  mindfulness . Tem-se verificado um interesse crescente pela utilização das abordagens baseadas no  mindfulness  em contexto educacional, especialmente nas que são dirigidas aos alunos. Estas intervenções configuram-se como um caminho essencial para a promoção da saúde e bem-estar dos mais jovens, estando associadas ao aumento de comportamento pró-sociais, à redução de problemas de comportamento e à melhoria dos resultados académicos.    Segundo Joana Carvalho , a nossa excelente e experiente   formadora, "ao professor pede-se que disponibilize a todos os alunos suporte emocional, promova um ambiente de sala de aula acolhed...

No poupar está o ganho - Programa de literacia financeira

A Iniciativa de Inovação e Empreendedorismo Social (IIES)  "No Poupar Está o Ganho"  visa combater o défice de literacia financeira e transmitir às crianças e jovens conhecimentos para o desenvolvimento de competências que lhes permitam, hoje e no futuro, a tomada de decisões financeiras informadas e responsáveis, contribuindo também para a melhoria do seu desempenho a nível escolar. A IIES “No Poupar Está o Ganho” consubstancia-se num programa integrado, implementado em regime de continuidade, ao longo do ano letivo. Este programa disponibiliza a professoras/es e alunas/os todos os recursos educativos necessários à aprendizagem de conceitos, concretização de objetivos e definição de prioridades, capacitando-os e dando o apoio necessário à implementação desta temática em contexto escolar. O programa está adaptado aos vários ciclos de ensino e todos os conteúdos vão de encontro aos temas constantes do Referencial de Educação Financeira. O projeto “No Poupar Está o Ganho”, inic...